Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Vacina contra dengue é 100% eficaz, diz estudo - Jornal Brasil em Folhas
Vacina contra dengue é 100% eficaz, diz estudo


Uma vacina experimental contra a dengue, o vírus mais comum transmitido por um mosquito, foi 100% eficaz em seus primeiros testes, resultados que poderiam acelerar a criação de uma vacina contra a zika - disseram pesquisadores nesta quarta-feira.

A dengue, da mesma família dos flavivírus da zika, infecta cerca de 390 milhões de pessoas por ano em mais de 120 países.

Seus sintomas são geralmente leves, mas a cada ano mais de dois milhões de pessoas desenvolvem a dengue hemorrágica, que pode levar a dores de cabeça severas, erupção cutânea e dor atrás dos olhos, articulações, músculos e ossos.

Mais de 25.000 pessoas morrem de dengue hemorrágica a cada ano.

Sabendo o que sabemos sobre esta nova vacina, temos a certeza que vai funcionar, disse Anna Durbin, professora associada de medicina internacional na Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins e principal autora do estudo.

- Quatro cepas -

A vacina candidata, conhecida como TV003, foi testada num grupo de 48 pessoas. Metade delas foram vacinadas e a outra metade recebeu um placebo.

A TV003 foi conduzida por pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos a partir de uma mistura de vírus fracos mas vivos, cada um dos quais apontam para os quatro sorotipos de dengue.

Seis meses após a vacinação, ambos os grupos foram expostos a uma forma enfraquecida da dengue do serotipo 2, que é a mais agressiva das quatro estirpes do vírus.

Pesquisas anteriores sobre a TV003, que tem estado em desenvolvimento há 15 anos, mostraram que a vacina funcionou bem impedindo os vírus 1, 3 e 4.

A porção da vacina foi projetada para evitar a dengue 2 mostraram uma resposta imunológica significativa nas pessoas, pois em vez aconteceu nos outros três componentes, disse a universidade em um comunicado.

Mas desta vez os investigadores procuraram além da resposta imune e rastrearam evidência de infecção: o vírus no sangue, a erupção cutânea e a redução do nível de células brancas do sangue.

Das 41 pessoas que permaneceram no estudo até o fim, nenhuma das 21 que foram vacinadas mostraram evidência de dengue.

Em troca, as 20 pessoas no grupo placebo, todas, registraram o vírus da dengue no sangue. 80% deles desenvolveram uma erupção cutânea e 20% apresentaram uma contagem de células brancas do sangue baixa, sugerindo que seus corpos estavam lutando contra a infecção.

O estudo foi realizado nos Estados Unidos, onde a dengue não circula na população. Isto ajudou os investigadores na identificação da eficácia da vacina em pessoas que não tinham sido previamente expostas a qualquer estirpe de dengue.

No mês passado, começou no Brasil um teste mais amplo de fase 3. Esta é uma das várias vacinas candidatas atualmente em período de ensaios clínicos.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212