Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Câmara homenageia prática esportiva chinesa pelo dia mundial de Tai Chi e Chi Kung - Jornal Brasil em Folhas
Câmara homenageia prática esportiva chinesa pelo dia mundial de Tai Chi e Chi Kung


Em homenagem ao Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung, comemorado anualmente no último sábado do mês de abril, a Câmara dos Deputados realizou, nesta sexta-feira (27), sessão solene requerida pela deputada Érika Kokay (PT-DF).

Em discurso lido no Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lembrou do dever do Estado, estabelecido na Constituição Federal, em fomentar práticas desportivas formais e não formais como direito de cada um. “É esse dever que a Câmara Federal cumpre por meio desta sessão”, afirmou.

Ele também destacou a existência da Frente Parlamentar Mista de Práticas Integrativas em Saúde ou Frente Holística, que prova o interesse dos parlamentares nos benefícios da prática do Tai Chi Chuan e Chi Kung.

“Os dois sistemas de exercícios chineses podem ser benéficos também em função de alguns ensinamentos filosóficos que os acompanham e cuja sabedoria é inegável: evitar a violência com mais violência é sem dúvida um conselho útil, assim como o de manter-se sereno diante de uma agressão, ou num sentido mais amplo, diante dos revezes da vida”.

Kokay ressaltou que a Câmara dos Deputados abriu suas portas para o Tai Chi “para que nós possamos ter também um momento de meditação, de reflexão e de busca da harmonia, tão importante para a nossa condição de sujeitos coletivos”.

“Nesse momento, em que vivenciamos tantas expressões de ódio e que tantas vezes se busca coisificar o ser humano, nós estamos abrindo os espaços desta Casa para que nós possamos trazer a prática do Tai Chi como reflexão e entender que nós fazemos parte de um único universo”, afirmou a deputada.

Mestre Woo

Foi com o Mestre Moo-Shong Woo, agora com 87 anos, que a prática de Tai Chi teve início em Brasília, na Praça da Harmonia Universal (EQN 104/105), em 1974. No próximo mês de outubro completam-se 44 anos de atividades no local. “Neste espaço democrático, todos são bem vindos e muitos contribuem com seus conhecimentos para o desenvolvimento do mundo com mais saúde física, mental e espiritual”, afirmou o Mestre Woo.

De acordo com ele, todo esse movimento tem o objetivo de preservar e propagar as práticas de promoção da saúde e os objetivos maiores de Tai Chi Being Tao. “O Tai Chi é mais do que parece ser à primeira vista: ele envolve estudo, cultivo de sabedoria e amor, promoção de saúde física, mental e espiritual. Como seres humanos, temos responsabilidade com nossa casa maior, o planeta Terra, e temos que cuidar da nossa família maior, que são todos os habitantes deste planeta”.

No final da sessão, Mestre Woo recebeu uma homenagem da deputada Érika Kokay pelo seu legado para a população de Brasília.

Tai Chi e Chi Kung

O dia mundial do Tai Chi e Chi Kung é um evento realizado anualmente para divulgar e promover as práticas de Tai Chi e Chi Kung pelo mundo. Faz parte do calendário de eventos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, durante a comemoração do Mês da Saúde (Abril). Em Brasília, as comemorações do dia mundial de Tai Chi e Chi Kung acontecem desde 2003, na Praça da Harmonia.

 

Últimas Notícias

Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018
Parente: governo não considera mudar política de preços da Petrobras
Petrobras anuncia queda nos preços da gasolina e do diesel
Guardia: espaço fiscal para reduzir tributos de combustíveis é pequeno

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212