Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Pelo 4º ano seguido, Poupatempo é o Melhor Serviço Público de SP - Jornal Brasil em Folhas
Pelo 4º ano seguido, Poupatempo é o Melhor Serviço Público de SP


O Poupatempo é o ‘Melhor Serviço Público de SP’, segundo o instituto de pesquisas Datafolha, pelo quarto ano consecutivo. O resultado do levantamento foi divulgado pela Folha de S. Paulo neste domingo (29).

A pesquisa anual ‘O Melhor de São Paulo – Serviços’, publicado pela Revista da Folha, entrevistou leitores das classes A e B em todas as regiões de São Paulo para saber quais os nomes mais lembrados como os melhores serviços em 39 categorias.

Foi o quarto ano consecutivo que o Datafolha realizou o levantamento e o Poupatempo apareceu em todos eles como o mais lembrado na categoria ‘Melhor Serviço Público’. A iniciativa foi citada por 10% dos entrevistados.

Comprometimento

Na segunda colocação na categoria, apareceu o Metrô, em empate técnico, com 9% de citações. O Metrô também venceu pelo quarto ano na categoria ‘Melhor Transporte Público’. Ilídio Machado, diretor de serviços ao cidadão da Prodesp, gestora do Poupatempo, disse que o resultado da pesquisa reflete o comprometimento de toda a equipe de 13 mil funcionários e os investimentos em novas tecnologias para agilizar o atendimento ao cidadão.

O diretor cita os totens de autoatendimento que o Poupatempo está oferecendo para shoppings e supermercados para levar serviços até os cidadãos, além do atendente virtual Poupinha, o aplicativo SP Serviços para celulares e um número cada vez maior de serviços disponíveis no Portal do Poupatempo e nos totens, que funcionam como caixas automáticos dos bancos, oferecendo alternativas ágeis e seguras para facilitar a vida de todos os que precisam do programa.

A reportagem da Revista da Folha que trouxe a vitória do Poupatempo cita que o maior número de votos do Poupatempo veio de paulistanos do centro e da zona oeste. E destaca que tecnologia e recursos humanos representam o caminho atual para o programa, que tem 72 unidades no Estado e entrou em nova fase em 2018, com a instalação de totens de autoatendimento em shoppings, mercados e estações de metrô.

Equipamentos já estão funcionando em 30 locais. Outros 84 ficam nos maiores postos fixos.

Curiosidades

A reportagem apresenta algumas curiosidades sobre o Poupatempo, que completou 20 anos em 20 de outubro do ano passado:

– Desde a sua fundação, em 1997, o Poupatempo prestou mais de 580 milhões de serviços; o número é mais do que o dobro da população total do Brasil e 12 vezes a do Estado de São Paulo.

– 8.115 mulheres trabalham nas 72 unidades, representando 62% do quadro de 13.193 funcionários do serviço.

– O aplicativo SP Serviços, para fazer agendamentos e obter informações pelo celular, foi baixado mais de 1,83 milhão de vezes desde seu lançamento, em 2015.

– A bicampeã do Miss Trans Parada LGBTT de Jundiaí, Jessyca Dias, é orientadora do Poupatempo. Ela foi contratada após procurar o serviço para tirar seu RG com nome e gênero femininos, quando teve esse direito reconhecido na Justiça.

– Nos últimos dois anos, 352 pessoas com mais de cem anos renovaram seus RGs nas unidades; quatro delas nasceram em 1904. Em 2015, Maria Benedita Pereira da Silva, nascida em 9 de agosto de 1900, renovou seu RG para provar ao INSS que estava viva.

Saiba mais sobre a pesquisa do Datafolha.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212