Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Nos pênaltis, Alto Vera Cruz e Ventosa conquistam Taça das Favelas Minas 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Nos pênaltis, Alto Vera Cruz e Ventosa conquistam Taça das Favelas Minas 2018


A Taça das Favelas Minas 2018 já conhece os seus vencedores. A competição, realizada pela Central Única das Favelas (Cufa), é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e conta com repasse de R$ 197.707,25 da Cemig Geração e Transmissão S/A, oriundos da isenção fiscal do Governo de Minas Gerais.

Na final feminina, o confronto entre Alto Vera Cruz e Aglomerado Santa Lúcia terminou empatado por 0 a 0 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o Alto Vera Cruz sagrou-se bicampeão ao vencer por 5 a 4. Thaynara Faria, goleira e capitã da equipe, comemorou a vitória “Este ano nós voltamos 100%, 100% de aproveitamento, 100% de vitórias”, celebra.

A decisão masculina também foi definida nas cobranças de pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Na ocasião, a seleção da Ventosa levou a melhor sobe a Cabana do Pai Tomaz e venceu por 3 a 2. O torneio foi finalizado no último domingo (29/4).

O secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, destaca a realização do evento por meio do mecanismo da Seesp. “A Taça das Favelas foi um grande sucesso em 2017 e acontece, em 2018, com recursos captados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. É motivo de orgulho poder ver uma política pública cumprindo seu papel de levar esporte e lazer a todos os mineiros, propiciando uma melhor qualidade de vida e a chance de novos talentos do nosso futebol surgirem, vindos das comunidades”, comentou.

Participaram da Taça das Favelas 768 adolescentes entre 14 e 17 anos para as seleções masculinas e a partir de 14 anos, sem limites de idade, para as seleções femininas, que compuseram 32 equipes que representaram comunidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

A competição busca promover a integração das comunidades por meio do esporte e descobrir talentos para o futebol. Além disso, a competição proporciona uma visibilidade ainda maior para territórios conhecidamente férteis na revelação de novos talentos esportivos e contribui efetivamente para o aumento da autoestima dos envolvidos.

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte

Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 598 projetos para proporcionar benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 198 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 50,7 milhões. Já são mais de 117 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 71 municípios mineiros.

Saiba mais em: incentivo.esportes.mg.gov.br.


 

Últimas Notícias

Furto de combustível causou explosão que matou ao menos 66 pessoas
Sobe para 399 número de presos por ataques no Ceará
Migrantes desaparecidos em naufrágio no Mediterrâneo já são 114
Aniversário de São Paulo terá programação com diversidade de ritmos
Mais de 600 pessoas levavam gasolina na hora da explosão de oleoduto
Pré-carnaval movimenta foliões nas ruas do Rio
Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México
Marcha das Mulheres reúne milhares pelo mundo

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212