Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência tem 37 concorrentes - Jornal Brasil em Folhas
Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência tem 37 concorrentes


A 1ª Edição do Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência, lançado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), recebeu 37 inscrições de empresas e microempreendedores que valorizam e praticam a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O edital foi publicado no dia 19 de fevereiro. O prêmio foi dividido em três categorias: pequenas e médias empresas, grandes empresas e microempreendedor com deficiência.

A cerimônia de premiação será dia 20 de junho. Até lá, a Comissão Julgadora instituída pela Sedese vai elaborar o relatório final dos projetos e práticas inclusivas inscritos para, então, definir os vencedores e as menções honrosas em cada uma das categorias.

O superintendente regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, João Carlos Gontijo, avalia que a iniciativa é importante pelo seu objetivo. “O comprometimento das empresas em cumprimento de cotas, por força de lei, para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, impõe e exige o engajamento de todos nós. Sem dúvida, é uma importante ação social”.

Gontijo acrescenta que “a proposta da premiação tem sua evidência no reconhecimento de empresas que fazem da exigência legal um papel transformador. Merece nosso reconhecimento, comprometimento e aplausos”.

Parcerias

Para a gerente de Responsabilidade Social empresarial do Sistema Fiemg, Luciene Araújo, é muito importante para as empresas trabalhar com diversidade e respeito às diferenças, pois favorece o diálogo, a integração e o clima organizacional.

“Tudo isso faz com que os funcionários sejam mais produtivos e leva, consequentemente, a melhoria dos resultados e da competividade das empresas. Por isso, investir na inclusão traz ganhos para todos. Empresas crescem e a sociedade também, que consegue gerar mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirma Luciene.

Sobre a parceria da Fiemg com a Sedese nesta premiação, Luciene avalia que é muito importante para a instituição participar de iniciativas que reconheçam o empenho da indústria para gerar empregos de qualidade e mais oportunidades, com inclusão e respeito.

“Ficamos satisfeitos em perceber que a Sedese também se preocupa em incentivar boas práticas, para ampliar a cultura da responsabilidade social no estado. Estamos muito alinhados com esta ideia e esperamos que novos exemplos sejam gerados a partir da primeira edição do prêmio”, diz a gerente da Fiemg.

A analista da unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae, Janaína Reis, também elogia a iniciativa: “Acho incrível esse trabalho, vejo o prêmio com ótimos olhos, esse é o caminho. Acredito na inclusão e fico feliz pela Sedese fazer um trabalho como esse. Para o Sebrae é uma honra em poder contribuir de alguma forma. Estamos muito honrados em participar desta ação”.

O Prêmio Empresa Inclusiva tem o apoio do Sebrae, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), da Fundação João Pinheiro, do Instituto Ester Assumpção e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212