Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência tem 37 concorrentes - Jornal Brasil em Folhas
Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência tem 37 concorrentes


A 1ª Edição do Prêmio Empresa Inclusiva para Trabalhadores com Deficiência, lançado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), recebeu 37 inscrições de empresas e microempreendedores que valorizam e praticam a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O edital foi publicado no dia 19 de fevereiro. O prêmio foi dividido em três categorias: pequenas e médias empresas, grandes empresas e microempreendedor com deficiência.

A cerimônia de premiação será dia 20 de junho. Até lá, a Comissão Julgadora instituída pela Sedese vai elaborar o relatório final dos projetos e práticas inclusivas inscritos para, então, definir os vencedores e as menções honrosas em cada uma das categorias.

O superintendente regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, João Carlos Gontijo, avalia que a iniciativa é importante pelo seu objetivo. “O comprometimento das empresas em cumprimento de cotas, por força de lei, para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, impõe e exige o engajamento de todos nós. Sem dúvida, é uma importante ação social”.

Gontijo acrescenta que “a proposta da premiação tem sua evidência no reconhecimento de empresas que fazem da exigência legal um papel transformador. Merece nosso reconhecimento, comprometimento e aplausos”.

Parcerias

Para a gerente de Responsabilidade Social empresarial do Sistema Fiemg, Luciene Araújo, é muito importante para as empresas trabalhar com diversidade e respeito às diferenças, pois favorece o diálogo, a integração e o clima organizacional.

“Tudo isso faz com que os funcionários sejam mais produtivos e leva, consequentemente, a melhoria dos resultados e da competividade das empresas. Por isso, investir na inclusão traz ganhos para todos. Empresas crescem e a sociedade também, que consegue gerar mais oportunidades e qualidade de vida para todos”, afirma Luciene.

Sobre a parceria da Fiemg com a Sedese nesta premiação, Luciene avalia que é muito importante para a instituição participar de iniciativas que reconheçam o empenho da indústria para gerar empregos de qualidade e mais oportunidades, com inclusão e respeito.

“Ficamos satisfeitos em perceber que a Sedese também se preocupa em incentivar boas práticas, para ampliar a cultura da responsabilidade social no estado. Estamos muito alinhados com esta ideia e esperamos que novos exemplos sejam gerados a partir da primeira edição do prêmio”, diz a gerente da Fiemg.

A analista da unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae, Janaína Reis, também elogia a iniciativa: “Acho incrível esse trabalho, vejo o prêmio com ótimos olhos, esse é o caminho. Acredito na inclusão e fico feliz pela Sedese fazer um trabalho como esse. Para o Sebrae é uma honra em poder contribuir de alguma forma. Estamos muito honrados em participar desta ação”.

O Prêmio Empresa Inclusiva tem o apoio do Sebrae, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), da Fundação João Pinheiro, do Instituto Ester Assumpção e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212