Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador Fernando Pimentel participa da abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019 - Jornal Brasil em Folhas
Governador Fernando Pimentel participa da abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019


O governador Fernando Pimentel participou nesta sexta-feira (27/4) em Uberaba, Território Triângulo Sul, do evento que marcou a abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019. Durante a cerimônia, também foi lançado o MegaCana Tech Show/10 anos, o maior evento do setor no estado. Minas Gerais é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, com 64,9 milhões de toneladas na última safra.

Em seu discurso, o governador anunciou a prorrogação de incentivos fiscais para o setor sucroalcooleiro. “Vamos prorrogar os créditos tributários e o incentivo tributário por mais cinco anos. Estamos conversando com a Siamig (entidade que reúne as empresas do setor sucroenergético). Está pronta a minuta do decreto que vai permitir usar crédito tributário também para obras. Estamos fazendo o possível para atender às demandas do setor”, disse Fernando Pimentel, que chegou ao evento acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, e do presidente do Conselho da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), José Francisco dos Santos.

O governador ainda destacou as ações desenvolvidas pelo Estado para fortalecer o setor, que tem grande importância para a economia mineira. “Nós temos procurado, na medida do possível, e até do impossível, ajudar o setor. Destravamos as questões do meio ambiente, fizemos impulsionar esse setor com os mecanismos que estão à disposição”, finalizou.

O presidente do conselho da CMAA destacou que Minas Gerais está se desenvolvendo muito bem, principalmente na agricultura. Temos 80 mil hectares de terras, sendo 40 mil de cana própria. O governo ajudou muito o setor. Em Minas, estamos todos unidos. Na hora de defender o estado, os mineiros estão juntos, afirmou José Francisco dos Santos.

Também participaram do evento os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo José Kalil; o presidente da Emater, Glênio Martins; o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga; deputados federais, estaduais, o presidente da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Carlos Eduardo Turchetto Santos; o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos; demais produtores e representantes do setor.

 

Últimas Notícias

Evento em SP apresenta potência artística de pessoas com deficiência
Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões no sorteio deste sábado
Bolsonaro vai a São Paulo na quinta fazer nova avaliação médica
Polícia do Ceará: mais de 5 mil já sofreram golpes por aplicativo
Brasil tem 491 consórcios públicos, mostra levantamento
Interventor de Roraima quer extinção de cargos e fusão de secretarias
Pesca fantasma ameaça quase 70 mil animais marinhos por dia no Brasil
Flávio Bolsonaro diz que ex-assessor vai se explicar ao MPF

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212