Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo inaugura Ganha Tempo de Rondonópolis com 120 serviços de cidadania - Jornal Brasil em Folhas
Governo inaugura Ganha Tempo de Rondonópolis com 120 serviços de cidadania


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), inaugura a unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis (210 km da capital), nesta sexta-feira (04.05), às 9h. No local estão disponíveis 120 serviços de cidadania. A nova unidade fica localizada na Rua João Pessoa, entre as Avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, região central da cidade.

Na nova unidade o cidadão poderá emitir a nota fiscal avulsa (NFA e NFPA), os documentos de arrecadação de impostos e taxas como ICMS, ITCD, IPVA e TACIN, além de mais quatro serviços, no espaço da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

O Serviço Nacional de Empregos (SINE) levará ao cidadão os serviços de captação e intermediação de mão-de-obra, administração de vagas, emissão de carteira de trabalho e previdência social (CTPS), habilitação de seguro desemprego, orientações gerais para o trabalhador e empregador, parceria para qualificação e capacitação profissional.

Já o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferecerá 10 serviços de habilitação e de veículos. E a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) emitirá a primeira e segunda via da carteira de identidade, bem como sua entrega e a emissão da certidão de antecedentes criminais.

No Ganha Tempo estão ainda os postos do Desenvolve MT - com atendimento ao projeto “Endereço Certo” e orientações sobre os programas de créditos - da Administração Penitenciária, do Tribunal Regional Eleitoral, do INSS, dentre outros.

De acordo com o gestor de parcerias da Setas, Marcos Sovinski, desde o dia 19 de abril a Setas realiza uma pré-operação para testar os equipamentos, sistema hidráulico, sistema elétrico e velocidade da internet. “Este período de testes é necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos”, afirma Sovinski.

A proposta do novo modelo do Ganha Tempo é dar agilidade e conforto, humanizando os atendimentos à população, oferecendo serviços essenciais de órgãos estaduais e parceiros, com qualidade.

Em Rondonópolis, a expectativa é que a rotatividade média seja de 1.300 pessoas por dia e 27 mil por mês. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Esta será a terceira unidade inaugurada no modelo Parceria-Público-Privada (PPP), com concessão administrativa. Nos próximos meses estão previstas a inauguração do programa nas cidades de Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Cáceres e Várzea Grande.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212