Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Depois de 45 anos, casal consegue regularizar documentação da casa durante Caravana - Jornal Brasil em Folhas
Depois de 45 anos, casal consegue regularizar documentação da casa durante Caravana


Quem necessitar transferir a escritura pode procurar o Ganha Tempo no CPA 1, o posto de atendimento da Cohab, na rua 13 de junho ou a agência da Desenvolve MT, na Avenida do CPA. Também estão sendo realizados mutirões nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

Depois de 45 anos de espera, Lidia Rodrigues de Souza, de 67 anos, e Air de Souza, 73, conseguiram realizar um antigo sonho: regularizar a documentação de sua casa, durante a 13ª Caravana da Transformação. Primeiros moradores do Cohab Nova, em Cuiabá, o casal se mudou em 1973, mas por falta de informação e por problemas financeiro, os anos foram passando e eles não transferiram a titularidade. Ao serem avisados do atendimento do programa Endereço Certo, que encerrou suas atividades na Arena Pantanal no último sábado (28), eles procuraram o serviço e em poucos dias terão a escritura definitiva.

“Quando mudamos não tínhamos muita informação. Agora conseguimos resolver na Caravana o que facilitou demais, porque saiu muito mais barato do que se fôssemos fazer por conta própria. Estamos muito felizes, sonhamos muito com isso. Temos muito amor por essa casa, vimos nossos filhos nascerem e serem criados ali”, conta Lídia, que mora com o marido e um neto de 21 anos na residência.

Durante a Caravana foram atendidos pelo Endereço Certo, programa da Desenvolve MT, ligado à secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), os bairros próximos a Arena. “O Endereço certo elimina etapas e custos, dando comodidade e agilidade a quem necessita do serviço. Nós estamos facilitando a vida desses antigos mutuários, já que entregando a documentação ele recebe o título definitivo, que é encaminhado para o cartório e registrado, permitindo, assim, que ele financie, faça empréstimo ou venda sua casa”, explicou o coordenador do programa, Ricardo Amorim.

O programa Endereço Certo regulariza as casas da antiga Cohab. Quem necessitar transferir a escritura pode procurar o Ganha Tempo no CPA 1, o posto de atendimento da Cohab, na rua 13 de junho ou a agência da Desenvolve MT, na Avenida do CPA. Também estão sendo realizados mutirões nos bairros de Cuiabá e Várzea Grande.

13ª CARAVANA

A Caravana da Transformação engloba consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, yag laser e pterígio, além de diversos serviços de saúde e cidadania. Os pacientes submetidos a cirurgia passam pelo acompanhamento pós-operatório em três etapas, sem nenhum custo, com realização de consultas, exames e avaliações 24h, sete dias e trinta dias depois do procedimento cirúrgico.

Na sua 13ª edição, que acontece na Arena Pantanal, até o dia 10 de maio, serão atendidos moradores de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212