Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Taques vistoria pavimentação do Sucuri e moradores comemoram chegada do asfalto - Jornal Brasil em Folhas
Taques vistoria pavimentação do Sucuri e moradores comemoram chegada do asfalto


Os moradores do Distrito do Sucuri, em Cuiabá, estão em festa com as obras de pavimentação de 3 km da Avenida Antártica. A obra é aguardada há mais de 40 anos e traz qualidade de vida às famílias tradicionais cuiabanas da região. Dona Joana, moradora antiga, agradeceu oo Governo do Estado pela obra.

“É uma grande benção. Uma coisa maravilhosa que vai ajudar muito aqui, em termos de saúde e limpeza da casa. Vai ser muito bom mesmo. Houve muitas promessas que nos davam esperança e nada. Em nome dos moradores, agradecemos o Governo do Estado por ter abraçado esta obra, que é um presente que está caindo do céu para nós”, disse dona Joana.

A declaração foi feita neste sábado (28.04), durante a vistoria das obras feita pelo governador Pedro Taques, na comunidade do Sucuri. A comitiva foi recebida com festa na casa da Dona Joana e contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, deputados estaduais, representantes da Prefeitura de Cuiabá e vereadores.

“Aqui no Sucuri são 3 km de pavimentação. Além disso, mais 13 bairros estão recebendo obras, porque nós recuperamos recursos que estavam perdidos. Estes 3 km nesta população tradicional, que tem uma história tão importante e a cultura do povo cuiabano, por isso estamos juntos”, comentou o governador Pedro Taques.

Com investimentos de R$ 3,1 milhões, oriundos da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério das Cidades, a obra será a concretização de um sonho antigo dos moradores que sofrem com a poeira. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“Esta obra é de um convênio que estava perdido e que conseguimos recuperar. O governador esteve em Brasília muitas vezes e hoje estamos pavimentando esta rodovia e mais 12 bairros de Cuiabá, com obras executadas pela Sinfra, com recursos federais”, disse Marcelo Duarte.

O governo de Mato Grosso está investindo na pavimentação urbana de 13 bairros de Cuiabá. Neste pacote de obras terá um total de R$ 13 milhões em investimento. As obras seguem em ritmo acelerado e devem ser entregues em 2018.

“As crianças e os idosos ficavam gripados sempre por causa da poeira. Nós estamos dando graças a Deus. Melhorou 100%. A gente pensava que nem vinha mais. Estávamos nos sentindo esquecidos, porque depois de tantas promessas, finalmente veio”, comentou Vanderléia Nunes Soares, moradora do local.

Porfíria Maria de Arruda, moradora do Sucuri há 42 anos, ressaltou o sentimento de felicidade com a chegada do asfalto. “Ah... mas vai ficar muito bom. Nós estávamos padecidos há muito tempo na poeira, muita sujeira, limpa a casa e assim mesmo fica suja. Eu estou muito satisfeita. Eu me sinto muito bem assim, alegre com o asfalto aqui na porta.

Além do Distrito do Sucuri, vários bairros estão sendo beneficiados com o asfalto, entre eles: João Bosco Pinheiro, Três Barras, Tancredo Neves, Trecho no Belvedere, Planalto, Recanto dos Pássaros, Três Lagoas, Alto Boa Vista, Alvorada, Antonio Dias, Consil, Despraiado, Ligação do Jardim Gramado e Cohab São Gonçalo.

 

Últimas Notícias

Furto de combustível causou explosão que matou ao menos 66 pessoas
Sobe para 399 número de presos por ataques no Ceará
Migrantes desaparecidos em naufrágio no Mediterrâneo já são 114
Aniversário de São Paulo terá programação com diversidade de ritmos
Mais de 600 pessoas levavam gasolina na hora da explosão de oleoduto
Pré-carnaval movimenta foliões nas ruas do Rio
Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México
Marcha das Mulheres reúne milhares pelo mundo

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212