Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mato Grosso Saúde e Fórum Sindical buscam equilíbrio financeiro para manutenção do plano - Jornal Brasil em Folhas
Mato Grosso Saúde e Fórum Sindical buscam equilíbrio financeiro para manutenção do plano


Na última sexta-feira (27.04) o Mato Grosso Saúde reuniu o Fórum Sindical na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para que fosse exposta a importância do reajuste dos valores das mensalidades do plano. O atual presidente, Basílio Bezerra, defendeu a necessidade de haver incremento de receita para melhorias gradativas do instituto.

“Não estamos falando de aumento dos valores das mensalidades, e sim do reajuste inflacionário, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o mesmo índice que ajustou o RGA, para que o Instituto possa andar com suas próprias pernas. Só assim conseguiremos ter um equilíbrio financeiro do Plano. Com este novo valor arrecadado, o Plano basicamente pagaria as suas contas mensais e também, vislumbraríamos outras formas de melhorias”, frisou Basílio.

Para Edmundo César Leite, Presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo (Sinpaig/MT), é importante o servidor também entender este momento. Vamos apoiar este reajuste e o servidor precisa estar ciente de que a medicina é cara e tem preços que aumentam sempre. Tivemos até o ajuste do RGA, então o valor do Plano precisa ser revisado com estes índices também, mesmo por que está há 3 anos sem reajustes, então isso é imprescindível.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Público do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Oscarlino Alves, o plano precisa de melhorias para os seus beneficiários. “Estamos dando este voto de confiança que o Mato Grosso Saúde precisa neste momento para que construam melhorias aos nossos servidores que hoje necessitam do Plano”.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes/MT), Adolfo Grassi, frisa a importância do Mato Grosso Saúde buscar o equilíbrio econômico. “A tomada de decisão sobre o reajuste é necessária, pois temos que encontrar um caminho em meio ao problema.

Basílio defende ainda a importância do dialogo entre o Fórum Sindical e o Instituto. “É de extrema importância este tipo de encontro entre o Mato Grosso Saúde e os sindicatos acontecer, é muito proveitoso, pois eles são a ponte para os servidores do Estado. E estaremos sempre de portas abertas para recebe-los para somar conosco na construção de melhorias ao nosso Plano”, reforçou.

 

Últimas Notícias

Goiás Fomento liberou R$ 37 milhões para setor empresarial de Aparecida de Goiânia
Food Garden Flamboyant oferece conteúdo e o melhor da gastronomia
TIM contempla clientes de todo o Brasil com um par de ingressos para cinemas
Goiás quer menos desperdício de dinheiro e mais ações sociais efetivas em parceria com as igrejas, diz Ronaldo Caiado em Catalão
Evolução de Meirelles em pesquisas anima MDB
Lotéricas lutam para continuar recebendo faturas da Enel
Congresso aprova diretrizes orçamentárias para 2019
Senado aprova projeto relatado por Caiado que cria política de assistência a pacientes com doenças raras

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212