Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


28 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Segunda etapa do pós-operatório de catarata começa neste domingo - Jornal Brasil em Folhas
Segunda etapa do pós-operatório de catarata começa neste domingo


As cirurgias de catarata da 13ª edição da Caravana da Transformação tiveram início no dia 19 de abril. A partir de amanhã (29.04), os pacientes submetidos ao procedimento já iniciam a segunda etapa do acompanhamento pós-operatório, com a avaliação de sete dias após a intervenção cirúrgica. Nesta etapa, os pacientes passam por consultas individuais para verificar a cicatrização da cirurgia e a evolução do quadro.

Os atendimentos serão realizados nas carretas ambulatoriais da Caravana, na Arena Pantanal, e seguem até o dia 17 de maio. Os pacientes devem ficar atentos para comparecer no dia e horário agendados pelo médico, assim como seguir rigorosamente todas as orientações e cuidados no período pós-operatório.

Os cuidados incluem evitar movimentos bruscos e carregar peso, evitar ambientes com aglomeração, contato com poeira, vapores e fumaça, não esfregar os olhos e fazer a higienização somente com lenços de papel descartável, além de utilizar os óculos de proteção, fornecidos pelo Governo do Estado, durante os primeiros 30 dias após a cirurgia. Para evitar infecções, é importante também lavar bem as mãos antes de aplicar o colírio, utilizar a medicação de acordo com a receita médica e não usar maquiagem ou cremes no rosto.

A última etapa do acompanhamento pós-operatório de catarata ocorre 30 dias após a cirurgia. “No atendimento pós-operatório de trinta dias, todos os exames são realizados novamente. A gente verifica a acuidade visual do paciente, a cicatrização e cuidados e avalia se ele recebe alta médica ou não. Caso não receba, o paciente é encaminhado para acompanhamento na unidade fixa em Várzea Grande até a recuperação completa”, informou a coordenadora de Saúde da Caravana da Transformação, Simone Balena.

Em caso de dúvidas, o Governo do Estado disponibiliza um canal de atendimento gratuito ao paciente pelo telefone 0800 770 7011, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; e das 14h às 18h.

13ª Caravana

A Caravana de Cuiabá segue até o dia 10 de maio, na Arena Pantanal. Os atendimentos de cidadania foram encerrados neste sábado (27.04), mas as cirurgias e atendimentos pós-operatórios continuam. O mutirão de cirurgias de catarata também segue até 10 de maio. As cirurgias de pterígio ocorrerão apenas na próxima terça-feira, dia 1º de maio. Já o procedimento de yag laser será realizado de 29 de abril a 5 de maio.

Nesta edição serão atendidos moradores de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.



 

Últimas Notícias

Decreto de Temer autoriza militares a usar força contra caminhoneiros
Câmara realiza sessão extra pra alterar lei que trata de doação de imóveis
Senadores apresentam projeto que limita ICMS sobre combustíveis
Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212