Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Em dois meses, 595 agentes penitenciários são capacitados - Jornal Brasil em Folhas
Em dois meses, 595 agentes penitenciários são capacitados


Nesse período eles apreenderam sobre ambiente prisional, armamento, tiro, formação de comboio, escolta, contraemboscada, direção tática, entre outros assuntos

A Escola Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) qualificou, nos meses de março e abril deste ano, 595 agentes penitenciários de 19 municípios em realinhamento de práticas operacionais, comboio e escolta.

Nesse período, os agentes receberam instruções sobre intervenção em ambiente prisional; armamento e tiro; legislação de trânsito; regras para a condução de veículos; checagem administrativa de toda munição e documentação; formação de comboio e escolta em geral; mecânica básica de automóveis; contraemboscada e direção tática.

Conforme o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana da Costa, as técnicas aprendidas durante as aulas são voltadas para o cotidiano dos servidores. “O curso proporciona atualização das atividades do dia a dia dentro da unidade penal”, explica o diretor, lembrando que as atividades bem executadas acarretam na segurança da equipe de agentes e do recuperando.

A agente da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, Rosane Maria de Souza, fez em março o curso de comboio, escolta e contraemboscada. Muitodedicada ao trabalho de ressocialização, participou da capacitação com o intuito de aprimorar seus conhecimentos para então aplicá-los onde trabalha. “O aprendizado foi de grande valor para mim. Pretendo compartilhar o que aprendi com os outros colegas”, informa.

A diretora da unidade feminina de Colíder, Rosely Benício de Souza, participou no município do último curso do mês de abril sobre realinhamento em práticas operacionais. “Ao longo da semana consegui esclareceu várias dúvidas, aprimorar o conhecimento e treinar o armamento, já que não praticamos muito no dia a dia devido quase nunca usarmos a arma”, diz.

Já o agente Fábio Mongelo, também da unidade de Colíder, está no curso de realinhamento e destaca que a atividade vai agregar muito no seu trabalho. Ele pontua como assuntos importantes que ainda não tinha conhecimento o embarque, desembarque e emboscada. “Isso foi primordial para mim, porque envolve muito a segurança”, explica.

Participaram dos cursos profissionais das cidades de Peixoto de Azevedo, Sinop e Alta Floresta, totalizando 38 agentes.

Água Boa

Entre os dias 16 e 21 de abril foi a vez unidade masculina de Água Boa sediar o curso de alinhamento. Concluíram a capacitação 53 agentes que atuam na cidade sede da atividade e em Canarana, São Félix do Araguaia, Vila Rica e Porto Alegre do Norte. Para a diretora do local, Cleonice Penteado dos Santos, o curso chegou em um momento oportuno deixando os agentes mais motivados. A Escola Penitenciária e os instrutores estão de parabéns. Souberam trabalhar no que realmente era precisávamos.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212