Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Técnicos participam da elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família - Jornal Brasil em Folhas
Técnicos participam da elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família


Durante o evento foram discutidos a contextualização do programa de transferência de renda em nível mundial, nacional e estadual.

A Secretaria Adjunta de Assistência Social, por meio da Superintendência da Família e Serviços Socioassistenciais e a Coordenação do Programa Pró-Família, realizaram nesta quinta-feira (26.04), uma reunião técnica para a elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) , no Centro Político, em Cuiabá.

O encontro contou com a participação de técnicos de referência dos municípios de Jauru, Diamantino, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Monte Verde, Nova Olímpia , Lambari D’ Oeste, Peixoto de Azevedo e Cuiabá.

A superintende da Família e Serviços Socioassistencias da Setas , Miranir Januário de Oliveira, disse que o evento teve como objetivo formar um grupo de estudo para apresentar as demandas operacionais do programa Pró-Família de forma que segundo instrumento operacional, corresponda a realidade e necessidades dos municípios mato-grossenses.

Durante o evento foram discutidos a contextualização histórica do programa de transferência de renda em nível mundial, nacional e estadual, situando o Programa Pró-Família, e as trocas de experiências sobre a operacionalização do programa nos municípios.

A doutora e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ivone Maria Ferreira da Silva, que ministrou a palestra, destacou a importância do encontro para o desenvolvimento profissional de cada técnico de referência presente. “Essa é uma ótima iniciativa da Setas, no sentido de elaborar o segundo instrumento do Pró-Família com a presença dos técnicos que estão executando na ponta da política de assistência social”, disse.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de Nova Monte Verde, Janete Soares, ressaltou a importância da seleção dos técnicos dos municípios de pequeno, médio e grande porte do Estado. “Achei importante chamar técnicos de diversos municípios que tem um olhar diferenciado na construção do instrumento de trabalho que será utilizado nos 141 municípios”.

“Este encontro é enriquecedor para nós técnicos que estamos à frente do programa. Quando participamos do processo de construção, tiramos a visão do censo comum, e cada um traz a realidade vivenciada em seu município”, concluiu a técnica de referência, do município de Jauru, Uyara Leal.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212