Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


28 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Técnicos participam da elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família - Jornal Brasil em Folhas
Técnicos participam da elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família


Durante o evento foram discutidos a contextualização do programa de transferência de renda em nível mundial, nacional e estadual.

A Secretaria Adjunta de Assistência Social, por meio da Superintendência da Família e Serviços Socioassistenciais e a Coordenação do Programa Pró-Família, realizaram nesta quinta-feira (26.04), uma reunião técnica para a elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) , no Centro Político, em Cuiabá.

O encontro contou com a participação de técnicos de referência dos municípios de Jauru, Diamantino, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Monte Verde, Nova Olímpia , Lambari D’ Oeste, Peixoto de Azevedo e Cuiabá.

A superintende da Família e Serviços Socioassistencias da Setas , Miranir Januário de Oliveira, disse que o evento teve como objetivo formar um grupo de estudo para apresentar as demandas operacionais do programa Pró-Família de forma que segundo instrumento operacional, corresponda a realidade e necessidades dos municípios mato-grossenses.

Durante o evento foram discutidos a contextualização histórica do programa de transferência de renda em nível mundial, nacional e estadual, situando o Programa Pró-Família, e as trocas de experiências sobre a operacionalização do programa nos municípios.

A doutora e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ivone Maria Ferreira da Silva, que ministrou a palestra, destacou a importância do encontro para o desenvolvimento profissional de cada técnico de referência presente. “Essa é uma ótima iniciativa da Setas, no sentido de elaborar o segundo instrumento do Pró-Família com a presença dos técnicos que estão executando na ponta da política de assistência social”, disse.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de Nova Monte Verde, Janete Soares, ressaltou a importância da seleção dos técnicos dos municípios de pequeno, médio e grande porte do Estado. “Achei importante chamar técnicos de diversos municípios que tem um olhar diferenciado na construção do instrumento de trabalho que será utilizado nos 141 municípios”.

“Este encontro é enriquecedor para nós técnicos que estamos à frente do programa. Quando participamos do processo de construção, tiramos a visão do censo comum, e cada um traz a realidade vivenciada em seu município”, concluiu a técnica de referência, do município de Jauru, Uyara Leal.

 

Últimas Notícias

Decreto de Temer autoriza militares a usar força contra caminhoneiros
Câmara realiza sessão extra pra alterar lei que trata de doação de imóveis
Senadores apresentam projeto que limita ICMS sobre combustíveis
Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212