Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Técnicos participam da elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família - Jornal Brasil em Folhas
Técnicos participam da elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família


Durante o evento foram discutidos a contextualização do programa de transferência de renda em nível mundial, nacional e estadual.

A Secretaria Adjunta de Assistência Social, por meio da Superintendência da Família e Serviços Socioassistenciais e a Coordenação do Programa Pró-Família, realizaram nesta quinta-feira (26.04), uma reunião técnica para a elaboração do 2º Instrumento Operacional do Programa Pró-Família. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) , no Centro Político, em Cuiabá.

O encontro contou com a participação de técnicos de referência dos municípios de Jauru, Diamantino, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Monte Verde, Nova Olímpia , Lambari D’ Oeste, Peixoto de Azevedo e Cuiabá.

A superintende da Família e Serviços Socioassistencias da Setas , Miranir Januário de Oliveira, disse que o evento teve como objetivo formar um grupo de estudo para apresentar as demandas operacionais do programa Pró-Família de forma que segundo instrumento operacional, corresponda a realidade e necessidades dos municípios mato-grossenses.

Durante o evento foram discutidos a contextualização histórica do programa de transferência de renda em nível mundial, nacional e estadual, situando o Programa Pró-Família, e as trocas de experiências sobre a operacionalização do programa nos municípios.

A doutora e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ivone Maria Ferreira da Silva, que ministrou a palestra, destacou a importância do encontro para o desenvolvimento profissional de cada técnico de referência presente. “Essa é uma ótima iniciativa da Setas, no sentido de elaborar o segundo instrumento do Pró-Família com a presença dos técnicos que estão executando na ponta da política de assistência social”, disse.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do município de Nova Monte Verde, Janete Soares, ressaltou a importância da seleção dos técnicos dos municípios de pequeno, médio e grande porte do Estado. “Achei importante chamar técnicos de diversos municípios que tem um olhar diferenciado na construção do instrumento de trabalho que será utilizado nos 141 municípios”.

“Este encontro é enriquecedor para nós técnicos que estamos à frente do programa. Quando participamos do processo de construção, tiramos a visão do censo comum, e cada um traz a realidade vivenciada em seu município”, concluiu a técnica de referência, do município de Jauru, Uyara Leal.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212