Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Município de Juara inclui beneficiários do Pro-família em cursos de qualificação - Jornal Brasil em Folhas
Município de Juara inclui beneficiários do Pro-família em cursos de qualificação


As 138 famílias que participam do Programa Pró-Família em Juara (695km de Cuiabá) foram incluídas nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Para ampliar o atendimento às famílias em condições de vulnerabilidade social, a parceria levou para a região rural do município vários atendimentos em um mutirão. Nesse evento, além do apoio do Senar, a secretária municipal de Assistência Social, Andreia Bezarra, contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

“Fizemos um café da manhã e um almoço, levamos o atendimentos do Sine, do Bolsa Família, bem como vários atendimentos de saúde, como testes rápidos, médicos e dentistas para a comunidade que mora mais distante da cidade”, explicou.

Capacitação

A secretária relatou que as famílias incluídas no Pró-Famílias fazem parte das ações promovidas pelo município e também participam dos cursos para reaproveitamento da madeira, lingerie e de reaproveitamento de alimentos. “Todos os cursos tem certificado do Senar e podem dar a essas famílias a condição de ter sua própria renda e sair da situação de vulnerabilidade”, explica.

No curso de reaproveitamento de madeira realizado no início de abril eles aprenderam a fazer objetos de decoração e pequenos móveis. Já no curso de lingerie as mulheres aprendem a fazer calcinhas, sutiãs e cuecas, e com a prática da costura podem aprender a fazer outras peças.

O curso de reaproveitamento de alimentos ensina aos participantes utilizar todas as partes de frutas, legumes e raízes - casca, polpa e sementes. “Do caroço da melancia fazem farinha, tem a farofa com casca de banana, o brigadeiro de mandioca e vários outros produtos. Além de orientar uma alimentação saudável para as famílias, eles podem também comercializar”, comenta.

As ações para capacitar e desenvolver habilidades profissionais dentro do Programa Pró-Família são desenvolvidas pela Secretária Municipal de Assistência Social de Juara em parceria com o Senar e outras secretarias municipais.

Programa Pró-Família

O programa do Governo do Estado é executado pela Setas e tem como objetivo tirar famílias mato-grossenses da situação de vulnerabilidade social. E está presente em 129 municípios, mais de 15 mil famílias e 2.579 profissionais da rede de proteção entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. O investimento ultrapassou a marca de R$ 1,8 milhão. Até o fim deste ano a meta do Pró-Família é alcançar os 141 municípios do estado.


 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE