Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Município de Juara inclui beneficiários do Pro-família em cursos de qualificação - Jornal Brasil em Folhas
Município de Juara inclui beneficiários do Pro-família em cursos de qualificação


As 138 famílias que participam do Programa Pró-Família em Juara (695km de Cuiabá) foram incluídas nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Para ampliar o atendimento às famílias em condições de vulnerabilidade social, a parceria levou para a região rural do município vários atendimentos em um mutirão. Nesse evento, além do apoio do Senar, a secretária municipal de Assistência Social, Andreia Bezarra, contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

“Fizemos um café da manhã e um almoço, levamos o atendimentos do Sine, do Bolsa Família, bem como vários atendimentos de saúde, como testes rápidos, médicos e dentistas para a comunidade que mora mais distante da cidade”, explicou.

Capacitação

A secretária relatou que as famílias incluídas no Pró-Famílias fazem parte das ações promovidas pelo município e também participam dos cursos para reaproveitamento da madeira, lingerie e de reaproveitamento de alimentos. “Todos os cursos tem certificado do Senar e podem dar a essas famílias a condição de ter sua própria renda e sair da situação de vulnerabilidade”, explica.

No curso de reaproveitamento de madeira realizado no início de abril eles aprenderam a fazer objetos de decoração e pequenos móveis. Já no curso de lingerie as mulheres aprendem a fazer calcinhas, sutiãs e cuecas, e com a prática da costura podem aprender a fazer outras peças.

O curso de reaproveitamento de alimentos ensina aos participantes utilizar todas as partes de frutas, legumes e raízes - casca, polpa e sementes. “Do caroço da melancia fazem farinha, tem a farofa com casca de banana, o brigadeiro de mandioca e vários outros produtos. Além de orientar uma alimentação saudável para as famílias, eles podem também comercializar”, comenta.

As ações para capacitar e desenvolver habilidades profissionais dentro do Programa Pró-Família são desenvolvidas pela Secretária Municipal de Assistência Social de Juara em parceria com o Senar e outras secretarias municipais.

Programa Pró-Família

O programa do Governo do Estado é executado pela Setas e tem como objetivo tirar famílias mato-grossenses da situação de vulnerabilidade social. E está presente em 129 municípios, mais de 15 mil famílias e 2.579 profissionais da rede de proteção entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. O investimento ultrapassou a marca de R$ 1,8 milhão. Até o fim deste ano a meta do Pró-Família é alcançar os 141 municípios do estado.


 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212