Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ciretrans maranhenses iniciam programação do Movimento Maio Amarelo 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Ciretrans maranhenses iniciam programação do Movimento Maio Amarelo 2018


Com o tema “Nós somos o Trânsito”, as atividades do Movimento Maio Amarelo começaram em todo Estado visando reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais, por meio de ações educativas realizadas por instituições públicas e entidades ligadas ao trânsito. No Maranhão, as ações são coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e realizadas na Região Metropolitana de São Luís e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Na manhã desta quarta-feira, 02, as Ciretrans de Barra do Corda, Timom e Codó iniciaram as atividades da campanha com mobilizações e palestras, para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária.

Em Barra do Corda, a unidade da 13º Ciretran foi decorada com a cor oficial do Movimento. Balões e laços amarelos lembraram aos usuários que durante o mês de maio as campanhas educativas serão intensificadas, nos três municípios atendidos pela Ciretran: Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão.

Na 10º Ciretran de Timon, a equipe de Educação para o Trânsito da unidade realizou a palestra “Nós somos o Trânsito” na empresa 55 Soluções, que presta serviço para a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). No período da tarde, realizou uma Blitz Educativa, na avenida Piauí. A ação contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito de Timon e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

No município de Codó, a 3º Ciretran realizou um café da manhã especial para receber os servidores e o público que busca atendimento na unidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, o diretor da Guarda Municipal, Cap. Ronaldo Barbosa Moura, representantes de empresas e autoridades políticas do município.

Em Bacabal e em Caxias as atividades do Maio Amarelo começarão a partir desta quinta-feira, 03. Estão previstas palestras em empresas e escolas e blitzen educativas para conscientizar a população dos municípios que o trânsito é feito de pessoas e, portanto, é preciso ter cuidado.

Segundo o Chefe da 10º Ciretran de Timon, Kennedy Robert Pedreira Gedeon, a programação do Maio Amarelo nas Ciretrans será intensa. “Estamos trabalhando sob a coordenação do Detran-MA e em parceria com outras instituições para alcançar o objetivo da campanha que é reduzir o índice de acidentes de trânsito. Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre os riscos de desobedecer a legislação viária e dirigir sem segurança”, finalizou.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212