Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ciretrans maranhenses iniciam programação do Movimento Maio Amarelo 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Ciretrans maranhenses iniciam programação do Movimento Maio Amarelo 2018


Com o tema “Nós somos o Trânsito”, as atividades do Movimento Maio Amarelo começaram em todo Estado visando reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais, por meio de ações educativas realizadas por instituições públicas e entidades ligadas ao trânsito. No Maranhão, as ações são coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) e realizadas na Região Metropolitana de São Luís e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Na manhã desta quarta-feira, 02, as Ciretrans de Barra do Corda, Timom e Codó iniciaram as atividades da campanha com mobilizações e palestras, para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária.

Em Barra do Corda, a unidade da 13º Ciretran foi decorada com a cor oficial do Movimento. Balões e laços amarelos lembraram aos usuários que durante o mês de maio as campanhas educativas serão intensificadas, nos três municípios atendidos pela Ciretran: Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras e Fernando Falcão.

Na 10º Ciretran de Timon, a equipe de Educação para o Trânsito da unidade realizou a palestra “Nós somos o Trânsito” na empresa 55 Soluções, que presta serviço para a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). No período da tarde, realizou uma Blitz Educativa, na avenida Piauí. A ação contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito de Timon e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

No município de Codó, a 3º Ciretran realizou um café da manhã especial para receber os servidores e o público que busca atendimento na unidade. A solenidade contou com a presença do prefeito Francisco Nagib, o diretor da Guarda Municipal, Cap. Ronaldo Barbosa Moura, representantes de empresas e autoridades políticas do município.

Em Bacabal e em Caxias as atividades do Maio Amarelo começarão a partir desta quinta-feira, 03. Estão previstas palestras em empresas e escolas e blitzen educativas para conscientizar a população dos municípios que o trânsito é feito de pessoas e, portanto, é preciso ter cuidado.

Segundo o Chefe da 10º Ciretran de Timon, Kennedy Robert Pedreira Gedeon, a programação do Maio Amarelo nas Ciretrans será intensa. “Estamos trabalhando sob a coordenação do Detran-MA e em parceria com outras instituições para alcançar o objetivo da campanha que é reduzir o índice de acidentes de trânsito. Nosso objetivo é sensibilizar a população sobre os riscos de desobedecer a legislação viária e dirigir sem segurança”, finalizou.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212