Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador Flávio Dino entrega estrutura moderna para treinamento de bombeiros - Jornal Brasil em Folhas
Governador Flávio Dino entrega estrutura moderna para treinamento de bombeiros


O governador Flávio Dino entregou, na manhã desta quarta-feira (2), a torre de treinamento operacional da Academia de Bombeiros Militar Josué Montello (ABMJM), no bairro São Raimundo. Durante a solenidade, o governador destacou o avanço dos investimentos na corporação e a importância do equipamento entregue, que garantirá um treinamento ainda mais eficiente para o Corpo de Bombeiros.

“Essa entrega se soma aos esforços de descentralização destes serviços e propicia treinamentos próximos da realidade para que, se necessário, estejam mais habilitados. Vamos dar prosseguimento a expansão para que tenhamos cada vez mais qualidade no serviço prestado ao povo maranhense”, destaca o governador.

Com a torre, será possível simular salvamentos em casos de fogo, desabamento e outras situações em prédios verticalizados. O investimento representa melhores condições de trabalho para os bombeiros e os resultados impactam diretamente na melhoria do atendimento oferecido à população.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, ressalta a importância do preparo operacional da corporação. “Antes, nossos bombeiros militares não possuíam um espaço apto a este treinamento e nesta torre há todas as condições de simular uma situação real e promover melhor desempenho ao efetivo em sua missão de salvar vidas. Com este equipamento, o Corpo de Bombeiros do Maranhão se equipara a outros grupamentos do país”, reitera Jefferson Portela.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto de Araújo, a estrutura é mais um exemplo do compromisso da gestão estadual com o bem-estar da população e valorização dos profissionais da segurança. “Temos aqui todas as condições e itens para simular ações que se aproximam do que o Bombeiro realiza. Ou seja, a partir do treinamento nesta torre o efetivo estará apto e treinado para este tipo de salvamento”, observa o comandante-geral Célio Roberto de Araújo.

A torre de treinamento operacional está localizada na Academia de Bombeiros Militar Josué Montello, na Avenida Daniel Aquino Aragão, no bairro São Raimundo. A estrutura conta com casa de fumaça no pavimento térreo, com pontos de ancoragem nos demais pavimentos. No teto existe uma amarração para uso nas atividades de rapel e tirolesa. O local possui ainda para-raios, sinalizações de emergência (de parede), iluminação de emergência e portas corta-fogo.

Existe, ainda, um sistema de preventivo móvel e fixo de hidrantes de parede, uma área com hidrante de recalque pressurizado por uma bomba interligada à caixa d’água, que garante pressão até o pavimento mais desfavorável da estrutura, em acordo com as normas. Outro benefício com o equipamento é a capacidade de rápido abastecimento das viaturas de combate a incêndio.

Na ocasião, o governador anunciou implantação de uma torre do mesmo tipo em Codó e estudos para posteriormente instalar outro equipamento deste tipo em Trizidela do Vale.

Governador Flávio Dino entrega torre de treinamento operacional para Academia de Bombeiros Militar.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212