Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Sinturb se reúne com Prefeitura e MP para discutir transporte clandestino - Jornal Brasil em Folhas
Sinturb se reúne com Prefeitura e MP para discutir transporte clandestino


A reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (4), no gabinete do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para debater sobre o combate ao transporte clandestino. O sindicato das empresas de Transporte Urbano de Passageiros – Sinturb, apresentou as ações do grupo de trabalho de combate aos clandestinos e reforçou o pedido para fiscalização dos irregulares.

Na oportunidade, o Sinturb apresentou números de ocorrências de clandestinos registraras na SMTT. Nos últimos seis meses foram 646 veículos flagrados na atividade irregular.

“A reunião foi uma ótima oportunidade para debater a situação dos clandestinos. E perceber também que todos os órgãos tem consciência da existência do problema é que são favoráveis ao combate irregular de passageiros. Esse tipo de transporte coloca a sociedade em risco e prejudica a arrecadação das empresas, os investimentos e também impacta diretamente no cálculo da tarifa.”, destacou Toni Melo, gerente do Sinturb.

O funcionamento da portaria de número 211 de 2013 da Prefeitura de Maceió, também foi citado pelo Sinturb. A portaria regulamenta os pontos de paradas do transporte intermunicipal em Maceió. Atualmente mais de 700 veículos fazem esse tipo de transporte sem respeitar a portaria, transportando passageiros entre bairros da parte alta e baixa, concorrendo com os ônibus nos principais corredores de transporte da cidade.

“O transporte clandestino está concorrendo diretamente com o transporte regular urbano em Maceió. São mais de 600 veículos, sem recolher impostos para o município, sem ofertar segurança aos usuários, sem obedecer as gratuidades, sem registro de CTPS de cobradores e em alguns casos, incentivando o trabalho infantil”, alertou o gerente.

A reunião serviu também para que o sindicato fizesse um pedido de criação de pontos fixos de fiscalização em maceió, da SMTT, ARSAL e DER, para fiscalizar o transporte intermunicipal e também táxis regulares que fazem a atividade ilegal.

Participaram da reunião com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o Sinturb, 19ª Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários – Sinttro e Agência Reguladora de Serviços Públicos – Arsal.

 

Últimas Notícias

Temer participa da conferência dos países de língua portuguesa
Goiás Fomento liberou R$ 37 milhões para setor empresarial de Aparecida de Goiânia
Food Garden Flamboyant oferece conteúdo e o melhor da gastronomia
TIM contempla clientes de todo o Brasil com um par de ingressos para cinemas
Goiás quer menos desperdício de dinheiro e mais ações sociais efetivas em parceria com as igrejas, diz Ronaldo Caiado em Catalão
Evolução de Meirelles em pesquisas anima MDB
Lotéricas lutam para continuar recebendo faturas da Enel
Congresso aprova diretrizes orçamentárias para 2019

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212