Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Saúde promove III Encontro Integrador das Residências - Jornal Brasil em Folhas
Saúde promove III Encontro Integrador das Residências


RicardoPuppe EncontroResidencias 2 270x188 - Saúde promove III Encontro Integrador das ResidênciasA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), promoveu nesta sexta-feira (4), o III Encontro Integrador das Residências. O evento, que aconteceu no auditório do Cefor-RH, contou com a participação de coordenadores de programas de residência, tutores, preceptores e integrantes das Residências Médicas e Multiprofissionais do Estado.

A especialização, caracterizada como formação em serviço, tem como objetivo fortalecer a integração das práticas de profissionais de diversas áreas de atuação em saúde.

“Participaram do encontro médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais de diferentes especialidades como anestesiologia, pediatria, ortopedia. Apesar de serem abordadas temáticas vistas diariamente na vida do profissional de saúde, nessas oficinas surgem elementos disparadores da realidade que incentivam a produzir práticas mais consistentes e que possam dar o melhor resultado à sociedade”, disse a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional da SES, Gilsandra Fernandes.

RicardoPuppe EncontroResidencias 1qw 270x205 - Saúde promove III Encontro Integrador das ResidênciasA formação permite que os profissionais conheçam, na prática, tanto o cenário do paciente, quanto o contexto social. “Os profissionais puderam escolher salas que foram divididas em temáticas diferentes, seja por afinidade ou por desejo de conhecer mais sobre determinado tema. Assim, eles puderam interagir com médicos e não médicos, trocando experiências e otimizando os tratamentos aos usuários”, comentou Gilsandra.

Ações multidisciplinares, aliadas às boas práticas de saúde, são essenciais para o avanço dos serviços. O médico José Antônio Matias está no primeiro ano da residência médica em pediatria e reconhece a importância de atualizar os conhecimentos e estabelecer vínculos com profissionais de outras áreas.

“No dia a dia a gente não tem contato com residentes de outras especialidades, cada um tem sua grade de programação. Alguns assuntos são pertinentes para várias áreas, englobando a medicina, fisioterapia, nutrição, por exemplo. Normalmente não temos tempo de conversar com outros residentes, coordenadores e preceptores para trocar informações e tirar dúvidas, assim, cada um contribui com aquilo que sabe e tem de melhor”, pontuou.

 

Últimas Notícias

Senadores apresentam projeto que limita ICMS sobre combustíveis
Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018
Parente: governo não considera mudar política de preços da Petrobras
Petrobras anuncia queda nos preços da gasolina e do diesel

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212