Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Saúde promove III Encontro Integrador das Residências - Jornal Brasil em Folhas
Saúde promove III Encontro Integrador das Residências


RicardoPuppe EncontroResidencias 2 270x188 - Saúde promove III Encontro Integrador das ResidênciasA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), promoveu nesta sexta-feira (4), o III Encontro Integrador das Residências. O evento, que aconteceu no auditório do Cefor-RH, contou com a participação de coordenadores de programas de residência, tutores, preceptores e integrantes das Residências Médicas e Multiprofissionais do Estado.

A especialização, caracterizada como formação em serviço, tem como objetivo fortalecer a integração das práticas de profissionais de diversas áreas de atuação em saúde.

“Participaram do encontro médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais de diferentes especialidades como anestesiologia, pediatria, ortopedia. Apesar de serem abordadas temáticas vistas diariamente na vida do profissional de saúde, nessas oficinas surgem elementos disparadores da realidade que incentivam a produzir práticas mais consistentes e que possam dar o melhor resultado à sociedade”, disse a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional da SES, Gilsandra Fernandes.

RicardoPuppe EncontroResidencias 1qw 270x205 - Saúde promove III Encontro Integrador das ResidênciasA formação permite que os profissionais conheçam, na prática, tanto o cenário do paciente, quanto o contexto social. “Os profissionais puderam escolher salas que foram divididas em temáticas diferentes, seja por afinidade ou por desejo de conhecer mais sobre determinado tema. Assim, eles puderam interagir com médicos e não médicos, trocando experiências e otimizando os tratamentos aos usuários”, comentou Gilsandra.

Ações multidisciplinares, aliadas às boas práticas de saúde, são essenciais para o avanço dos serviços. O médico José Antônio Matias está no primeiro ano da residência médica em pediatria e reconhece a importância de atualizar os conhecimentos e estabelecer vínculos com profissionais de outras áreas.

“No dia a dia a gente não tem contato com residentes de outras especialidades, cada um tem sua grade de programação. Alguns assuntos são pertinentes para várias áreas, englobando a medicina, fisioterapia, nutrição, por exemplo. Normalmente não temos tempo de conversar com outros residentes, coordenadores e preceptores para trocar informações e tirar dúvidas, assim, cada um contribui com aquilo que sabe e tem de melhor”, pontuou.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212