Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Saúde promove III Encontro Integrador das Residências - Jornal Brasil em Folhas
Saúde promove III Encontro Integrador das Residências


RicardoPuppe EncontroResidencias 2 270x188 - Saúde promove III Encontro Integrador das ResidênciasA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), promoveu nesta sexta-feira (4), o III Encontro Integrador das Residências. O evento, que aconteceu no auditório do Cefor-RH, contou com a participação de coordenadores de programas de residência, tutores, preceptores e integrantes das Residências Médicas e Multiprofissionais do Estado.

A especialização, caracterizada como formação em serviço, tem como objetivo fortalecer a integração das práticas de profissionais de diversas áreas de atuação em saúde.

“Participaram do encontro médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais de diferentes especialidades como anestesiologia, pediatria, ortopedia. Apesar de serem abordadas temáticas vistas diariamente na vida do profissional de saúde, nessas oficinas surgem elementos disparadores da realidade que incentivam a produzir práticas mais consistentes e que possam dar o melhor resultado à sociedade”, disse a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional da SES, Gilsandra Fernandes.

RicardoPuppe EncontroResidencias 1qw 270x205 - Saúde promove III Encontro Integrador das ResidênciasA formação permite que os profissionais conheçam, na prática, tanto o cenário do paciente, quanto o contexto social. “Os profissionais puderam escolher salas que foram divididas em temáticas diferentes, seja por afinidade ou por desejo de conhecer mais sobre determinado tema. Assim, eles puderam interagir com médicos e não médicos, trocando experiências e otimizando os tratamentos aos usuários”, comentou Gilsandra.

Ações multidisciplinares, aliadas às boas práticas de saúde, são essenciais para o avanço dos serviços. O médico José Antônio Matias está no primeiro ano da residência médica em pediatria e reconhece a importância de atualizar os conhecimentos e estabelecer vínculos com profissionais de outras áreas.

“No dia a dia a gente não tem contato com residentes de outras especialidades, cada um tem sua grade de programação. Alguns assuntos são pertinentes para várias áreas, englobando a medicina, fisioterapia, nutrição, por exemplo. Normalmente não temos tempo de conversar com outros residentes, coordenadores e preceptores para trocar informações e tirar dúvidas, assim, cada um contribui com aquilo que sabe e tem de melhor”, pontuou.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Operação prende 204 pessoas e autua 81 motoristas alcoolizados em SP
Inadimplência no país cresce 4,41% em 2018
Receita Federal exclui 521 mil empresas devedoras do Simples Nacional
Tesouro quita R$ 4,82 bi de estados e municípios inadimplentes em 2018
Nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber abono salarial

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212