Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Jogos Escolares chegam a mais dez municípios no período de 7 a 13 de maio - Jornal Brasil em Folhas
Jogos Escolares chegam a mais dez municípios no período de 7 a 13 de maio


Será aberta, na próxima segunda-feira (7/5), a quarta semana de realização da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2018, realizados pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Até o dia 13 de maio, a quarta semana da competição acontecerá em dez sedes. A etapa microrregional, como um tudo, iniciada na no dia 16 de abril, vai até 27 de maio, passando por 49 cidades em suas seis semanas de execução. Nesta fase do Jemg, os municípios são divididos de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino da SEE.

Segundo o secretário de Estado de Esportes em exercício, Ricardo Sapi, as microrregionais do Jemg movimentam positivamente as cidades-sede. “Temos um crescimento nas atividades econômicas e turísticas durante a realização dos Jogos, além de ser uma oportunidade para intercâmbio esportivo de profissionais e estudantes, em contato com representantes de cidades da região”, comenta.

Participam do Jogos Escolares alunos-atletas de escolas públicas e particulares de todo o estado. Nas disputas, eles são divididos de acordo com a idade – módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos) –, e naipe – masculino e feminino.

Quarta semana

A quarta das seis semanas de execução da etapa microrregional do Jemg acontece em dez municípios com disputas de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez e reunirá representantes de 119 cidades.

Em Timóteo, a cerimônia de abertura da etapa acontece na segunda-feira (7/5), às 8h, no Ginásio Iorque José Martins (Praça Primeiro de Maio, 129, bairro Centro). No mesmo dia, às 9h, a microrregional será aberta em Perdões. A solenidade acontece no Ginásio Poliesportivo Godofredo de Lara – Caridade (Praça da Caridade, s/nº, bairro Centro).

Já ao meio-dia da segunda-feira, os Jogos serão abertos em Poços de Caldas, no Ginásio Moleque César – Cascatinha (Rua Vivaldi Leite Pinheiro, s/nº, bairro Centro). Às 19h, a cerimônia acontece em Salinas, no Ginásio Poliesportivo Ápio Cardoso (Rua Arthur Americano Mendes, s/nº, bairro Progresso).

Na terça-feira (8/5), às 18h30, em Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves (Avenida Brasil, s/nº, bairro Monte Carmelo), a etapa será oficialmente aberta.

No mesmo dia, às 19h, o Ginásio da Praça de Esportes de Pitangui (Rua Francisco Borja, s/n°, bairro São Francisco); o Centro Esportivo de Santa Bárbara – CESB (Av. Raimundo Linhares, 560, bairro São Vicente); e a Praça do Trabalhador Rural em Prata (Praça do Trabalhador Rural, 40, bairro Centro) recebem as aberturas da microrregional do Jemg.

Às 19h30, a solenidade de abertura será realizada no Ginásio Poliesportivo Flávio Moraes (Avenida Nossa Senhora das Vitórias, s/nº, bairro Centro), em Santa Vitória.

Não haverá cerimônia de abertura dos Jogos em Caiana, uma vez que a etapa microrregional acontece em três datas diferentes. De 7 de abril a 11 de maio, a cidade recebe as disputas de handebol, nos dois módulos e naipes.

As tabelas com programações e resultados dos Jogos podem ser consultadas no site do Jemg.

As equipes campeãs de cada uma das modalidades coletivas e os quatro melhores colocados nas competições de xadrez classificam-se para a disputa da próxima etapa, a Regional.

Em 2018, o Jemg deverá contar com a participação de 35 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de cerca de 2 mil escolas públicas e privadas de todo o estado. Os campeões disputarão as etapas nacionais: os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e as Paralimpíadas Escolares, que reúnem estudantes de todo o Brasil.

JEBH

Cerca de 6.400 estudantes de 115 instituições escolares da rede pública e privada participam das 25 modalidades dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH) de 2018, uma competição esportiva e educacional realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte e que classifica seus campeões para a etapa estadual do Jemg.

A cerimônia de abertura oficial do JEBH será realizada no sábado, dia 5 de maio, às 9h, no Ginásio do Mackenzie, no bairro Santo Antônio, com a presença de autoridades, professores e aproximadamente 1.200 estudantes. O JEBH teve início na quarta-feira, 2 de maio, em quatro modalidades – basquete, futsal, handebol e vôlei. A edição 2018 dos Jogos vai se estender até 16 do mês que vem.

Recorde de inscritos

O Jemg 2018 estabeleceu o novo recorde de municípios inscritos: 835 cidades que se garantiram na competição. A marca ultrapassou o recorde anterior de 830 inscritos em 2017.

Abrangendo 98% dos municípios mineiros, o Jemg se reafirma como a maior competição escolar do país, o que é motivo de comemoração, segundo o secretário Ricardo Sapi. Para ele, a marca considerada é de 100% das cidades abrangidas pelos Jogos.

“Acredito que não exista, em nenhum estado do Brasil, uma ação com tanta capilaridade, com tanta adesão quanto o JEMG. Chegamos a 100% dos municípios mineiros porque aquelas que ficaram de fora não têm escolas ou nunca estiveram nos Jogos em edições anteriores”, comentou. “É muito bom saber que os jovens mineiros estão comprometidos com o esporte e com essa grande celebração que é o JEMG”, conclui.

Mais informações: www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212