Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Servas atende mais 50 instituições socioassistenciais na cidade Alfenas - Jornal Brasil em Folhas
Servas atende mais 50 instituições socioassistenciais na cidade Alfenas


Cumprindo a missão de ir mais longe para estar perto de quem mais precisa, o Servas retornou ao Sul de Minas Gerais para proporcionar um pouco mais de dignidade e qualidade de vida para os moradores de Alfenas e região.

A presidente Carolina Pimentel esteve na cidade para atender mais de 50 instituições socioassistenciais com a doação de geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led. A caravana também levou para a cidade o Carinho de Mãe, curso para gestantes em vulnerabilidade social.

Cerca de 40 grávidas participaram do curso, que tem por objetivo levar informação de qualidade sobre os cuidados durante a gestação e com o bebê e sobre os direitos de mãe e filho. Entidades de 25 municípios da região, incluindo Alfenas, receberam as doações.

Uma delas foi a Sociedade São Vicente de Paulo, de Alfenas, que acolhe 98 idosos, entre homens e mulheres. “Nós só temos a agradecer, porque nem passava pela nossa cabeça, neste momento, receber essas doações. Será de muita utilidade para a nossa casa, porque são doações de extrema necessidade e porque vivemos de doações”, destacou o presidente da instituição, Roberval Rodrigues da Silva.

Antes da cerimônia de entrega das doações, Carolina Pimentel visitou os idosos acolhidos pela Sociedade São Vicente de Paulo e conheceu a estrutura da instituição. “É uma felicidade muito grande poder estar aqui para ajudar quem faz um trabalho tão importante e bonito com tão pouco”, afirmou.

Quando assumiu a gestão do Servas, em 2015, Carolina Pimentel regionalizou as ações da instituição. “O objetivo era ampliar as ações e os nossos projetos, levando para o interior do estado o que já desenvolvíamos em Belo Horizonte. Com a Caravana Servas tornamos isso possível”, reforçou a presidente, que trabalha para que o Carinho de Mãe se torne política pública de Minas Gerais. “Toda mãe tem direito a informação de qualidade sobre sua saúde, do bebê e os seus direitos.”

Todas as doações são viabilizadas por parcerias com agentes da sociedade civil e setor privado. Com a caravana, o Servas já atendeu entidades de Formoso, no extremo noroeste de Minas, e Araxá. Foi a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Serro, em Três Corações, e em São João das Missões, que fica às margens do Rio São Francisco, no Norte do estado. Também passou por Pará de Minas e Mutum, além de Itambacuri, no Vale do Mucuri, e agora, Alfenas.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212