Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Aug de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo de Minas Gerais moderniza cadastro estadual de entidades ambientalistas - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Minas Gerais moderniza cadastro estadual de entidades ambientalistas


As entidades ambientalistas não governamentais do Estado de Minas Gerais, que tenham por finalidade a defesa e a proteção do meio ambiente, devem realizar, até 30 de junho de 2018, o cadastramento ou recadastramento junto ao Sistema de Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas (SICEEA).

A Resolução da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nº 2.623/2018, publicada no dia 17 de abril, alterou as regras para a realização do cadastro. Dentre as principais inovações, o cadastro e recadastro agora deverão ser realizados exclusivamente pela internet, por meio do novo sistema, acessível pelo endereço eletrônico: http://sistemas.meioambiente.mg.gov.br/ceea/

Também foram realizadas melhorias no cronograma do cadastro, com a padronização do prazo para requerer o cadastramento ou o recadastramento (de 1º de janeiro a 30 de abril de cada ano) e da validade do cadastro (até o dia 30 de abril do ano seguinte). Houve mudança também no prazo de recadastramento, com redução de dois para um ano.

As inovações têm objetivo de simplificar e modernizar o cadastro, além de padronizar o calendário com vistas à melhor gestão do mesmo. Assim, com o novo sistema online, pretendemos eliminar a necessidade do envio da documentação, presencialmente ou pelos correios. Isso ainda facilita a consulta da entidade sobre seu pedido de cadastramento e recadastramento e no acompanhamento de seu histórico, afirma o assessor de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Semad, André Ruas.

O assessor explica que, nas regras anteriores, cada entidade possuía uma data de recadastramento diferente, o que era realizado a cada dois anos a contar do primeiro cadastro. “Assim, diversas vezes, algumas entidades perderam os prazos, por esquecimento. Ao padronizar no mesmo período, estamos facilitando para as entidades o atendimento desses prazos”, frisa André Ruas.

O Cadastro Estadual de Entidades Ambientalistas (CEEA) é gratuito e foi instituído por Resolução da Semad em janeiro de 2008. As regras e documentos necessários para realização do cadastramento constam na página da Semad e na Resolução Semad 2.623/2018

As entidades cadastradas devem manter sempre em dia os documentos e informações do cadastro. “A vantagem das entidades que possuem o cadastro junto à Semad é que, nos casos em que forem participar de editais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), estarão dispensadas da apresentação dos documentos já registrados quando da realização do cadastro”, diz o assessor de Educação Ambiental e Relações Institucionais da Semad, André Ruas.

 

Últimas Notícias

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep
Estimativa do mercado financeiro para inflação sobe para 4,15%
Maduro diz que aceita colaboração do FBI, mas impõe condições
Disputa entre EUA e Turquia afeta as bolsas asiáticas
Secretário dos EUA discute com brasileiros defesa na América do Sul
Programa Um Olhar sobre o Mundo entrevista o fotógrafo Paulo Vitale
Após explosão em Ipatinga, sindicato quer mais segurança
Morre em São Paulo Cláudio Weber Abramo

MAIS NOTICIAS

 

Convenção do PSDB lança candidaturas de José Eliton, Marconi e Lúcia Vânia
 
 
ANP faz tomada pública sobre preço de etanol nas usinas
 
 
China e União Europeia se unem para apoiar comércio multilateral
 
 
Gabinete de intervenção vai comprar munição para polícia do Rio
 
 
PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente da República
 
 
Álvaro Dias é oficializado candidato à Presidência pelo Podemos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212