Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador Fernando Pimentel participa da abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019 - Jornal Brasil em Folhas
Governador Fernando Pimentel participa da abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019


O governador Fernando Pimentel participou nesta sexta-feira (27/4) em Uberaba, Território Triângulo Sul, do evento que marcou a abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019. Durante a cerimônia, também foi lançado o MegaCana Tech Show/10 anos, o maior evento do setor no estado. Minas Gerais é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, com 64,9 milhões de toneladas na última safra.

Em seu discurso, o governador anunciou a prorrogação de incentivos fiscais para o setor sucroalcooleiro. “Vamos prorrogar os créditos tributários e o incentivo tributário por mais cinco anos. Estamos conversando com a Siamig (entidade que reúne as empresas do setor sucroenergético). Está pronta a minuta do decreto que vai permitir usar crédito tributário também para obras. Estamos fazendo o possível para atender às demandas do setor”, disse Fernando Pimentel, que chegou ao evento acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, e do presidente do Conselho da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), José Francisco dos Santos.

O governador ainda destacou as ações desenvolvidas pelo Estado para fortalecer o setor, que tem grande importância para a economia mineira. “Nós temos procurado, na medida do possível, e até do impossível, ajudar o setor. Destravamos as questões do meio ambiente, fizemos impulsionar esse setor com os mecanismos que estão à disposição”, finalizou.

O presidente do conselho da CMAA destacou que Minas Gerais está se desenvolvendo muito bem, principalmente na agricultura. Temos 80 mil hectares de terras, sendo 40 mil de cana própria. O governo ajudou muito o setor. Em Minas, estamos todos unidos. Na hora de defender o estado, os mineiros estão juntos, afirmou José Francisco dos Santos.

Também participaram do evento os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho; de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo José Kalil; o presidente da Emater, Glênio Martins; o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga; deputados federais, estaduais, o presidente da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Carlos Eduardo Turchetto Santos; o presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG), Mário Campos; demais produtores e representantes do setor.

 

Últimas Notícias

Furto de combustível causou explosão que matou ao menos 66 pessoas
Sobe para 399 número de presos por ataques no Ceará
Migrantes desaparecidos em naufrágio no Mediterrâneo já são 114
Aniversário de São Paulo terá programação com diversidade de ritmos
Mais de 600 pessoas levavam gasolina na hora da explosão de oleoduto
Pré-carnaval movimenta foliões nas ruas do Rio
Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México
Marcha das Mulheres reúne milhares pelo mundo

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212