Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Politec realiza mutirão para emissão de RGs em Primavera do Leste - Jornal Brasil em Folhas
Politec realiza mutirão para emissão de RGs em Primavera do Leste


Para atender o passivo gerado pelo sistema de agendamentos de emissão de RGs, anteriormente adotado pela Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste (237 km ao Sul), a instituição realizará um mutirão nos dias 07 a 11 de maio. A meta é realizar pelo menos 600 atendimentos no período, diminuindo, desta forma, o quantitativo de agendamentos não realizados.

Seis servidores da Politec, entre técnicos e papiloscopistas de Cuiabá, estarão em Primavera do Leste durante o mutirão. O atendimento será realizado na sede da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (07.05), a partir das 13h, e de terça-feira a sexta-feira (08.05 a 11.05) das 08h às 11h e das 13h às 17h.

Para solicitar o documento de identidade é preciso a apresentação de 1 foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento originais. As informações do número do CPF, PIS e Tipo Sanguineo são opcionais, porém, devem ser apresentados com os respectivos documentos originais que as comprovem.

A 1ª via do documento é gratuita, e, para a emissão da 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 68,15. A taxa é isenta mediante a apresentação da Declaração de Hipossuficiência emitida pela Defensoria Pública, e, também de acordo com outros critérios listados aqui.

A Gerência de Identificação Técnica de Primavera do Leste está composta atualmente por 02 servidores de papiloscopia, responsáveis pela coleta de dados para confecção do Registro Geral de Identificação (RG), coleta de impressões digitais na Medicina Legal através da necropapiloscopia e ainda atendimento de identificação criminal de reeducandos e indiciados.

De acordo com a Diretoria de Interiorização, o sistema de agendamento havia sido implantado de forma experimental como uma alternativa de organizar e melhor distribuir a grande demanda por solicitações de RG no referido Posto de Identificação, que atualmente é realizado por apenas um papiloscopista.

Porém, a medida ocasionou em atrasos, pois a maioria das pessoas não retornava na data agendada para dar continuidade no atendimento.

“Em visita a unidade, percebemos essa situação, e, juntamente com a Gerência de Identificação e Coordenação Regional responsável, resolvemos voltar ao modelo anterior, onde, na medida do possível, tenta-se atender todos que lá aparecem’’ explicou o Diretor de Interiorização Marcos Contel Secco.

 

Últimas Notícias

Ata do Copom diz que manutenção da Selic foi a melhor decisão
Brasileiros apostam em inflação de 5,3% para os próximos 12 meses
BC decreta liquidação extrajudicial da corretora Gradual
Caminhoneiros entram no segundo dia de bloqueio nas estradas
Governo reduz estimativa de crescimento para 2,5% em 2018
Parente: governo não considera mudar política de preços da Petrobras
Petrobras anuncia queda nos preços da gasolina e do diesel
Guardia: espaço fiscal para reduzir tributos de combustíveis é pequeno

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212