Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mestrado inédito em Mato Grosso visa ampliar debate sobre gestão e regulação de Recursos Hídricos - Jornal Brasil em Folhas
Mestrado inédito em Mato Grosso visa ampliar debate sobre gestão e regulação de Recursos Hídricos


O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Prof-Água 2018) começa a ser oferecido de forma inédita no estado, após aprovação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), como integrante da rede. O Coordenador Geral do Prof-Água da Unesp, Jefferson Nascimento de Oliveira, esteve reunido com a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, nesta sexta-feira (04/05), em Cáceres.

São 14 Instituições de Ensino Superior participantes do Prof-Água. Na região Centro-Oeste, somente a Unemat e a Universidade de Brasília integram a rede. A Universidade foi selecionada em edital específico e um dos fatores determinantes para sua adesão foi a capilarização da instituição em todo o estado. “A academia precisa começar a se interiorizar mais. Temos que fazer ciência para quem precisa. O mestrado profissional busca, prioritariamente, proporcionar uma formação teórica, conceitual e metodológica aos profissionais que atuam na área de recursos hídricos, aprimorando seu desempenho, a partir de uma atuação mais crítica”, explicou o professor Jefferson de Oliveira.

“A nossa entrada no Prof-Água é de uma importância enorme, não só para a Universidade, mas para toda a região Centro Oeste, contribuindo com a produção de conhecimentos sobre Recursos Hídricos e para a formação de profissionais, especialmente que atuam no âmbito do Estado e municípios”, disse a reitora da Unemat, Ana Di Renzo.

O Prof-Água tem como público-alvo profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos em nível federal, estadual e municipal, agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

Inscrições para o processo seletivo

Encontra-se aberto, até o dia 29 de maio, o período de inscrição ao Prof-Água 2018, somente pelo site oficial do programa. O valor da taxa de participação é de R$ 68.

Exame de acesso - O processo seletivo constará de três fases: prova de conhecimentos específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (dia 30 de junho), avaliação da proposta de Projeto de Pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. O resultado final será publicado dia 03 agosto.

As aulas terão início em 17 de agosto e ocorrerão as sexta-feira e sábados, no Instituto de Pesquisa do Pantanal (INPP), sediado em Cuiabá. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Pesquisadores-docentes dos câmpus da Unemat em Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres e Alta Floresta vão atuar junto ao Programa. Por isso, as pesquisas poderão ser desenvolvidas nos vários locais onde a Universidade se faz presente.

 

Últimas Notícias

Maduro é reeleito com uma forte abstenção e em meio a denúncias de fraude
Pecuária de Goiânia 2018 começa nesta sexta (18); veja programação de shows
Portaria do MEC autoriza a contratação de 1.205 novos professores e técnicos administrativos
Conheça as histórias das taças da Copa do Mundo
Crise na Argentina pode levar à redução das exportações brasileiras
Roupas e calçados lideram compras por impulso, diz pesquisa
Educação financeira pode reduzir endividamento excessivo, diz Goldfajn
Edital seleciona instituição para operar novo fundo de investimentos

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212