Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mestrado inédito em Mato Grosso visa ampliar debate sobre gestão e regulação de Recursos Hídricos - Jornal Brasil em Folhas
Mestrado inédito em Mato Grosso visa ampliar debate sobre gestão e regulação de Recursos Hídricos


O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Prof-Água 2018) começa a ser oferecido de forma inédita no estado, após aprovação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), como integrante da rede. O Coordenador Geral do Prof-Água da Unesp, Jefferson Nascimento de Oliveira, esteve reunido com a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, nesta sexta-feira (04/05), em Cáceres.

São 14 Instituições de Ensino Superior participantes do Prof-Água. Na região Centro-Oeste, somente a Unemat e a Universidade de Brasília integram a rede. A Universidade foi selecionada em edital específico e um dos fatores determinantes para sua adesão foi a capilarização da instituição em todo o estado. “A academia precisa começar a se interiorizar mais. Temos que fazer ciência para quem precisa. O mestrado profissional busca, prioritariamente, proporcionar uma formação teórica, conceitual e metodológica aos profissionais que atuam na área de recursos hídricos, aprimorando seu desempenho, a partir de uma atuação mais crítica”, explicou o professor Jefferson de Oliveira.

“A nossa entrada no Prof-Água é de uma importância enorme, não só para a Universidade, mas para toda a região Centro Oeste, contribuindo com a produção de conhecimentos sobre Recursos Hídricos e para a formação de profissionais, especialmente que atuam no âmbito do Estado e municípios”, disse a reitora da Unemat, Ana Di Renzo.

O Prof-Água tem como público-alvo profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos em nível federal, estadual e municipal, agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

Inscrições para o processo seletivo

Encontra-se aberto, até o dia 29 de maio, o período de inscrição ao Prof-Água 2018, somente pelo site oficial do programa. O valor da taxa de participação é de R$ 68.

Exame de acesso - O processo seletivo constará de três fases: prova de conhecimentos específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (dia 30 de junho), avaliação da proposta de Projeto de Pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. O resultado final será publicado dia 03 agosto.

As aulas terão início em 17 de agosto e ocorrerão as sexta-feira e sábados, no Instituto de Pesquisa do Pantanal (INPP), sediado em Cuiabá. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Pesquisadores-docentes dos câmpus da Unemat em Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres e Alta Floresta vão atuar junto ao Programa. Por isso, as pesquisas poderão ser desenvolvidas nos vários locais onde a Universidade se faz presente.

 

Últimas Notícias

Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha
CNN Brasil será lançado neste ano
Toffoli nega habeas corpus preventivo para Battisti
ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212