Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Mestrado inédito em Mato Grosso visa ampliar debate sobre gestão e regulação de Recursos Hídricos - Jornal Brasil em Folhas
Mestrado inédito em Mato Grosso visa ampliar debate sobre gestão e regulação de Recursos Hídricos


O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Prof-Água 2018) começa a ser oferecido de forma inédita no estado, após aprovação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), como integrante da rede. O Coordenador Geral do Prof-Água da Unesp, Jefferson Nascimento de Oliveira, esteve reunido com a reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, nesta sexta-feira (04/05), em Cáceres.

São 14 Instituições de Ensino Superior participantes do Prof-Água. Na região Centro-Oeste, somente a Unemat e a Universidade de Brasília integram a rede. A Universidade foi selecionada em edital específico e um dos fatores determinantes para sua adesão foi a capilarização da instituição em todo o estado. “A academia precisa começar a se interiorizar mais. Temos que fazer ciência para quem precisa. O mestrado profissional busca, prioritariamente, proporcionar uma formação teórica, conceitual e metodológica aos profissionais que atuam na área de recursos hídricos, aprimorando seu desempenho, a partir de uma atuação mais crítica”, explicou o professor Jefferson de Oliveira.

“A nossa entrada no Prof-Água é de uma importância enorme, não só para a Universidade, mas para toda a região Centro Oeste, contribuindo com a produção de conhecimentos sobre Recursos Hídricos e para a formação de profissionais, especialmente que atuam no âmbito do Estado e municípios”, disse a reitora da Unemat, Ana Di Renzo.

O Prof-Água tem como público-alvo profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos em nível federal, estadual e municipal, agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos, seja participando desses órgãos ou submetendo pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos.

Inscrições para o processo seletivo

Encontra-se aberto, até o dia 29 de maio, o período de inscrição ao Prof-Água 2018, somente pelo site oficial do programa. O valor da taxa de participação é de R$ 68.

Exame de acesso - O processo seletivo constará de três fases: prova de conhecimentos específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (dia 30 de junho), avaliação da proposta de Projeto de Pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. O resultado final será publicado dia 03 agosto.

As aulas terão início em 17 de agosto e ocorrerão as sexta-feira e sábados, no Instituto de Pesquisa do Pantanal (INPP), sediado em Cuiabá. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a educação a distância (EaD) para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Pesquisadores-docentes dos câmpus da Unemat em Barra do Bugres, Tangará da Serra, Cáceres e Alta Floresta vão atuar junto ao Programa. Por isso, as pesquisas poderão ser desenvolvidas nos vários locais onde a Universidade se faz presente.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212