Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Palestra ensina caminho da saúde financeira a servidores - Jornal Brasil em Folhas
Palestra ensina caminho da saúde financeira a servidores


Cerca de 150 servidores receberam orientações sobre educação financeira na tarde desta quinta-feira (03.05), no Auditório da Arena Pantanal, durante a 13ª Caravana da Transformação, como parte do programa institucional que visa melhorar a qualidade de vida do servidor por estimular escolhas financeiras conscientes. A capacitação foi oferecida pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Escola de Governo, em parceria com Banco do Brasil.

Conforme o secretário chefe da Casa Civil, Júlio Modesto, presente na abertura do evento, esta é uma ação essencial do governo para auxiliar os servidores no planejamento, e na realização de suas metas financeiras, sejam elas sair do endividamento, ou alcançar um sonho por meio de um investimento.

“Temos um perfil detalhado do endividamento dos servidores, e segundo dados de março deste ano, mais de 60% dos dos servidores possuem descontos em folha de mais de 80% do limite da sua margem. É extremamente importante que a Seges oportunize essas capacitações para que os servidores busquem a saúde financeira, e consequentemente qualidade de vida e estímulo no exercício da sua função profissional”, defende o secretário.

A facilitadora Patrícia de Laura, assessora da Superintendência Regional do Banco do Brasil, demonstrou como deve ser planejado o orçamento familiar, opções de como os servidores devem renegociar dívidas para pagar menos juros, e ainda soluções para poupar e pensar no futuro.

Ela alerta ainda para hábitos saudáveis que contribuem para as finanças saudáveis no ambiente familiar, como a transparência sobre os gastos domésticos, e ainda as decisões compartilhadas sobre gastos.

O professor de matemática, Julio Cesar Rosseto, e o secretario da Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Tcharles Shneider, percorreram 460 quilômetros deixando a cidade de Vera onde atuam para participarem do evento.

O interesse dos servidores vai além de saber mais sobre educação financeira, vieram conferir a ação do Estado pois são pesquisadores do tema no mestrado. Além disso, ambos trabalham o assunto com turmas tanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA), quanto com alunos no ensino médio.

“Acreditamos que ensinar a fazer uma pesquisa de preço, um controle ou uma tabela de fluxo e de caixa, a controlar os gastos é essencial. Quantos de nós chegamos ao final do mês e nos perguntamos o que foi feito com o salário. E um planejamento financeiro pode mudar isso”, conta Rosseto.

Programação

Capacitar servidores sobre esta temática é uma inciativa inédita no Estado. Conforme o secretario de Gestão, Ruy Fonseca, a Seges preparou uma programação para estender esta capacitação para várias secretarias diante da procura, e da importância deste tema para o servidorismo público.

Cinco secretarias receberão capacitação da Superintendência da Escola de Governo em educação financeira até o final de maio. Na próxima segunda-feira (7) o Mato Grosso Saúde receberá a palestra, no dia 8 a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), no dia 9 o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), dia 10 a Secretaria de Fazenda será atendida, e no dia 11 o Mato Grosso Previdência.

 

Últimas Notícias

Temer participa da conferência dos países de língua portuguesa
Goiás Fomento liberou R$ 37 milhões para setor empresarial de Aparecida de Goiânia
Food Garden Flamboyant oferece conteúdo e o melhor da gastronomia
TIM contempla clientes de todo o Brasil com um par de ingressos para cinemas
Goiás quer menos desperdício de dinheiro e mais ações sociais efetivas em parceria com as igrejas, diz Ronaldo Caiado em Catalão
Evolução de Meirelles em pesquisas anima MDB
Lotéricas lutam para continuar recebendo faturas da Enel
Congresso aprova diretrizes orçamentárias para 2019

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212