Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Programa ‘Endereço Certo’ entrega Títulos Definitivos em Nobres - Jornal Brasil em Folhas
Programa ‘Endereço Certo’ entrega Títulos Definitivos em Nobres


Durante as comemorações dos 53 anos de emancipação do município de Nobres, famílias do bairro Jardim Paraná e Cohab Marzagão, receberam da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, o Título de Definitivo de Propriedade, por meio do programa ‘Endereço Certo’.

Janete Delfino de Araujo Lima, 36 anos, administradora, moradora da Cohab Marzagão, relata que vivia ansiosa, à espera do documento que comprovasse que a casa onde ela mora com a família há 16 anos é realmente dela. “Ter o título em mãos, faz toda diferença. Agora posso dizer que a casa é minha. É um sonho realizado. No aniversário da nossa cidade nós é que ganhamos o maior presente sendo contemplados com o título e eu falo em nome de todas as famílias do Marzagão. Agora tudo fica mais fácil”, relata emocionada. Ela lembra ainda que há seis anos entregou os documentos, mas o processo não foi para frente. Dessa vez a documentação foi entregue na Secretaria Municipal de Ação Social no final do mês de abril e em poucos dias a administradora recebeu a ligação de que o documento estava pronto.

Outras 48 famílias receberam o título definitivo durante a solenidade realizada na Prefeitura Municipal de Nobres. Com o documento em mãos, cada mutuário deve então procurar o cartório do 1º oficio para concluir o processo e escriturar o imóvel.

Em Nobres, cerca de 260 famílias moram em casas de Cohab e muitas ainda não regularizaram o imóvel. Para dar andamento ao processo, essas pessoas devem procurar a Secretaria Municipal de Ação Social com os documentos necessário. “O Programa ‘Endereço Certo’ vai beneficiar mato-grossenses de 39 municípios, estima-se que 45.900 mil famílias vão ser atendidas. E para não onerar no bolso do mutuário, contamos com apoio das prefeituras e câmaras de vereadores para reduzir temporariamente o valor do ITBI”, explica o coordenador do programa Ricardo Amorim.

“Hoje é um dia especial. A cidade está vivendo um momento importante, quero agradecer ao Governador Pedro Taques e à Desenvolve MT que não mediram esforços para que esses títulos definitivos fossem entregues. E estamos caminhando para frente e faremos o melhor por Nobres”, concluiu Leocir Hanel, prefeito de Nobres.

Endereço Certo

Criado pela Agencia de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes, da extinta Cohab, em 1996 e lançado em junho de 2017, o ‘Endereço Certo’ visa beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para concretizar o sonho da casa própria Vale ressaltar que em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Agência de Fomento.

A Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias as famílias, para que possam efetivamente escriturar e registrar o imóvel.

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212