Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de May de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Programa ‘Endereço Certo’ entrega Títulos Definitivos em Nobres - Jornal Brasil em Folhas
Programa ‘Endereço Certo’ entrega Títulos Definitivos em Nobres


Durante as comemorações dos 53 anos de emancipação do município de Nobres, famílias do bairro Jardim Paraná e Cohab Marzagão, receberam da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, o Título de Definitivo de Propriedade, por meio do programa ‘Endereço Certo’.

Janete Delfino de Araujo Lima, 36 anos, administradora, moradora da Cohab Marzagão, relata que vivia ansiosa, à espera do documento que comprovasse que a casa onde ela mora com a família há 16 anos é realmente dela. “Ter o título em mãos, faz toda diferença. Agora posso dizer que a casa é minha. É um sonho realizado. No aniversário da nossa cidade nós é que ganhamos o maior presente sendo contemplados com o título e eu falo em nome de todas as famílias do Marzagão. Agora tudo fica mais fácil”, relata emocionada. Ela lembra ainda que há seis anos entregou os documentos, mas o processo não foi para frente. Dessa vez a documentação foi entregue na Secretaria Municipal de Ação Social no final do mês de abril e em poucos dias a administradora recebeu a ligação de que o documento estava pronto.

Outras 48 famílias receberam o título definitivo durante a solenidade realizada na Prefeitura Municipal de Nobres. Com o documento em mãos, cada mutuário deve então procurar o cartório do 1º oficio para concluir o processo e escriturar o imóvel.

Em Nobres, cerca de 260 famílias moram em casas de Cohab e muitas ainda não regularizaram o imóvel. Para dar andamento ao processo, essas pessoas devem procurar a Secretaria Municipal de Ação Social com os documentos necessário. “O Programa ‘Endereço Certo’ vai beneficiar mato-grossenses de 39 municípios, estima-se que 45.900 mil famílias vão ser atendidas. E para não onerar no bolso do mutuário, contamos com apoio das prefeituras e câmaras de vereadores para reduzir temporariamente o valor do ITBI”, explica o coordenador do programa Ricardo Amorim.

“Hoje é um dia especial. A cidade está vivendo um momento importante, quero agradecer ao Governador Pedro Taques e à Desenvolve MT que não mediram esforços para que esses títulos definitivos fossem entregues. E estamos caminhando para frente e faremos o melhor por Nobres”, concluiu Leocir Hanel, prefeito de Nobres.

Endereço Certo

Criado pela Agencia de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, para dar andamento nos processos de imóveis remanescentes, da extinta Cohab, em 1996 e lançado em junho de 2017, o ‘Endereço Certo’ visa beneficiar milhares de famílias que esperam há quase três décadas para concretizar o sonho da casa própria Vale ressaltar que em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Agência de Fomento.

A Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias as famílias, para que possam efetivamente escriturar e registrar o imóvel.

 

Últimas Notícias

Maduro é reeleito com uma forte abstenção e em meio a denúncias de fraude
Pecuária de Goiânia 2018 começa nesta sexta (18); veja programação de shows
Portaria do MEC autoriza a contratação de 1.205 novos professores e técnicos administrativos
Conheça as histórias das taças da Copa do Mundo
Crise na Argentina pode levar à redução das exportações brasileiras
Roupas e calçados lideram compras por impulso, diz pesquisa
Educação financeira pode reduzir endividamento excessivo, diz Goldfajn
Edital seleciona instituição para operar novo fundo de investimentos

MAIS NOTICIAS

 

Trump anuncia nesta terça-feira decisão sobre acordo nuclear com o Irã
 
 
Fugindo da crise e da insegurança, brasileiros migram para Portugal
 
 
Argentina recorre ao FMI para equilibrar contas
 
 
Brasil e mais 40 nações apelam à OMC contra guerra comercial
 
 
Macri admite que Argentina precisa de apoio externo e recorre ao FMI
 
 
Donald Trump retira Estados Unidos do acordo nuclear com Irã

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212