Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo do Estado lança a 16º Agritec em Lago da Pedra - Jornal Brasil em Folhas
Governo do Estado lança a 16º Agritec em Lago da Pedra


O Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF), lançou a 16° edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), no município de Lago da Pedra. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (4), no auditório da Prefeitura, com a presença de representantes de vários municípios da região do Médio Mearim, movimentos sociais, cooperativas, associações e instituições de ensino e financeiras do território. A Agritec de Lago da Pedra acontecerá de 22 a 24 de maio.
A Agritec é realizada com o apoio de diversos parceiros do âmbito público e da sociedade civil organizada (Embrapa, Sebrae, movimentos sociais) e nesta edição conta com a Prefeitura de Lago da Pedra. A Feira, que é territorial, tem o objetivo de levar conhecimentos por meio de uma programação com oficinas, minicursos, palestras, seminários, e apresentação de diversas tecnologias para incrementar a produção da agricultura familiar.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça, a realização das Agritecs é um dos eixos do desenvolvimento da agricultura familiar do Maranhão pois difunde conhecimento. “Temos capacitações, treinamentos, transferências de tecnologias, com o espaço tecnológico e de comercialização. Tenho certeza que será uma oportunidade ímpar para os agricultores familiares da região”, afirmou.

Também presente no lançamento, o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda não escondeu sua alegria em ter o município como anfitrião desse evento importante para agricultura familiar maranhense. “É com muita honra que a cidade sedia esse evento que beneficiará não apenas nossos trabalhadores rurais, mas também os de toda a região do território Médio Mearim. A Agritec não será um evento de Lago da Pedra, será um evento do território, do Maranhão”, declarou.

Um dos parceiros do Governo do Estado na realização das Agritecs, é o Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae), que busca transformar o pequeno trabalhador rural em um empreendedor. O gerente do Sebrae – Bacabal, Fernando Aurélio, enfatizou o papel da instituição na Agritec.

“As Agritecs têm como principal objetivo proporcionar conhecimento técnico para os produtores rurais do estado, e nesse sentido o Serviço e Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) não tem medido esforços para apoiar a realização do evento, assim como, os agricultores familiar do nosso estado entendendo que, cada atividade produtiva precisa ser vista como negócio e gerenciado de forma a proporcionar retorno para o produtor rural”, ressaltou o gerente do Sebrae em Bacabal.

O diretor de Pesquisa da Agerp, José Malheiros, enfatizou a importância da Feira para mostrar aos agricultores familiares que é possível melhorar a produção através de conhecimento. “A Agritec por onde passa é um sucesso. Aqui, neste território será a 16ª edição e nesse período já foram 26.650 agricultores capacitados. Isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou.

O evento contou com a presença dos secretários adjuntos da SAF, Chico Sales e Luciene Dias Figueiredo; a coordenadora da Agritec, Marilene Bandeira; representando o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), George Henrique; o gestor regional da Agerp de Pedreiras, Leônidas Castro; o secretário de Agricultura de Lago da Pedra, Izaque Meireles; o coordenador regional da Fetaema, Zé Sales; os prefeitos de Lagoa Grande, Chico Freitas e de São Roberto, Raimundo Gomes; o secretário adjunto da Sagrima, Emerson Macedo; presidente da Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ), Ildo Lopes; representantes de movimentos sociais, de agricultores(as) familiares e lideranças políticas.

 

Últimas Notícias

Temer participa da conferência dos países de língua portuguesa
Goiás Fomento liberou R$ 37 milhões para setor empresarial de Aparecida de Goiânia
Food Garden Flamboyant oferece conteúdo e o melhor da gastronomia
TIM contempla clientes de todo o Brasil com um par de ingressos para cinemas
Goiás quer menos desperdício de dinheiro e mais ações sociais efetivas em parceria com as igrejas, diz Ronaldo Caiado em Catalão
Evolução de Meirelles em pesquisas anima MDB
Lotéricas lutam para continuar recebendo faturas da Enel
Congresso aprova diretrizes orçamentárias para 2019

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212