Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Missão à China Dubai 2018 foi apresentada a empresários maranhenses - Jornal Brasil em Folhas
Missão à China Dubai 2018 foi apresentada a empresários maranhenses


A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) apresentaram a segunda edição da Missão Empresarial Maranhense 2018 à China e Dubai. O evento ocorreu, em Imperatriz, e na quinta-feira (3), em São Luís, com a presença de representantes de vários setores empresariais.

A proposta da missão é proporcionar continuidade ao intercâmbio de negócios e cultural, mantendo relação comercial entre empresários maranhenses e de outros países, com foco à importação de equipamentos, artefatos e tecnologias industriais e exportação de produtos do Maranhão. Durante o evento, empresários conheceram o roteiro tiraram dúvidas com relação ao processo da próxima viagem de negócios, que vai ocorrer em novembro.

“Nossa proposta é fazer o intercâmbio que propicie oportunidades em rodadas de negócios segmentadas, novos conceitos de produção com o conhecimento de novas tecnologias. Estamos dando continuidade a esse trabalho iniciado na gestão do ex-secretário Simplício Araújo e que já demonstrou êxito na edição anterior”, explicou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

De forma inédita, a primeira missão, realizada no ano passado, proporcionou intercâmbio de negócios e parcerias, além de oportunizar tecnologias de ponta que podem contribuir na expansão dos negócios maranhenses.

“A primeira edição da missão foi muito exitosa e tenho certeza que essa será muito melhor. Nós, empresários, não podemos estar limitados só no Maranhão e no Brasil, o espaço é globalizado e essa missão é muito importante. Nesse projeto vamos consolidar o grande interesse que é trabalhar no mercado internacional”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Apoio do empresariado

A viagem vai contar com visitas técnicas, rodadas de negócios e visita à China Hi-Tech Fair, uma das maiores feiras do país. Com uma boa aceitação, a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades empresariais.

“A medida que a gente visita um país como a China, que tem uma tecnologia bem avançada, um comércio que abre portas para todo o mundo, atraímos diversas oportunidades, fazendo com que tenhamos uma outra visão de mercado”, ressaltou o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Acii), Guilherme Maia.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Fábio Nahuz, a missão reforça o apoio do Governo do Estado e garante acesso a networking e novas tecnologias. “Uma missão como essa abre os horizontes do empresário, não somente na compra de materiais, como também em conhecimento de outras culturas e gestões. Dezoito empresários nossos foram à missão em 2017, e voltaram empolgados, acreditando em um novo diferencial para os seus negócios”.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212