Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Missão à China Dubai 2018 foi apresentada a empresários maranhenses - Jornal Brasil em Folhas
Missão à China Dubai 2018 foi apresentada a empresários maranhenses


A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) apresentaram a segunda edição da Missão Empresarial Maranhense 2018 à China e Dubai. O evento ocorreu, em Imperatriz, e na quinta-feira (3), em São Luís, com a presença de representantes de vários setores empresariais.

A proposta da missão é proporcionar continuidade ao intercâmbio de negócios e cultural, mantendo relação comercial entre empresários maranhenses e de outros países, com foco à importação de equipamentos, artefatos e tecnologias industriais e exportação de produtos do Maranhão. Durante o evento, empresários conheceram o roteiro tiraram dúvidas com relação ao processo da próxima viagem de negócios, que vai ocorrer em novembro.

“Nossa proposta é fazer o intercâmbio que propicie oportunidades em rodadas de negócios segmentadas, novos conceitos de produção com o conhecimento de novas tecnologias. Estamos dando continuidade a esse trabalho iniciado na gestão do ex-secretário Simplício Araújo e que já demonstrou êxito na edição anterior”, explicou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues.

De forma inédita, a primeira missão, realizada no ano passado, proporcionou intercâmbio de negócios e parcerias, além de oportunizar tecnologias de ponta que podem contribuir na expansão dos negócios maranhenses.

“A primeira edição da missão foi muito exitosa e tenho certeza que essa será muito melhor. Nós, empresários, não podemos estar limitados só no Maranhão e no Brasil, o espaço é globalizado e essa missão é muito importante. Nesse projeto vamos consolidar o grande interesse que é trabalhar no mercado internacional”, disse o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Apoio do empresariado

A viagem vai contar com visitas técnicas, rodadas de negócios e visita à China Hi-Tech Fair, uma das maiores feiras do país. Com uma boa aceitação, a iniciativa conta com o apoio de diversas entidades empresariais.

“A medida que a gente visita um país como a China, que tem uma tecnologia bem avançada, um comércio que abre portas para todo o mundo, atraímos diversas oportunidades, fazendo com que tenhamos uma outra visão de mercado”, ressaltou o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Acii), Guilherme Maia.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Fábio Nahuz, a missão reforça o apoio do Governo do Estado e garante acesso a networking e novas tecnologias. “Uma missão como essa abre os horizontes do empresário, não somente na compra de materiais, como também em conhecimento de outras culturas e gestões. Dezoito empresários nossos foram à missão em 2017, e voltaram empolgados, acreditando em um novo diferencial para os seus negócios”.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212