Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo promove políticas de integração social na Cidade do Povo - Jornal Brasil em Folhas
Governo promove políticas de integração social na Cidade do Povo


Nesta quinta-feira, 3, moradores da quadra 10 da Cidade do Povo participaram de um dia de lazer realizado pela empresa Chromos, que finalizou o ciclo de ações com a comunidade. O projeto faz parte de uma série de programas sociais desenvolvidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF).

O evento é uma continuidade do projeto de pós-ocupação que oferece cursos, capacitações e interatividade e atividades de esporte e lazer com as famílias da localidade. Além da política de habitação, o Estado promove a assistência social aos moradores com projetos de integração para que as famílias possam usufruir de um ambiente agradável de convivência.

“No momento que as famílias passaram a residir neste conjunto habitacional, nós da Sehab fizemos um diagnóstico socioeconômico, e a partir daí foi programado um cronograma de cursos que se adequavam à realidade da comunidade. Por meio de edital, a empresa Chromos foi contratada pelo Estado para realizar as atividades”, ressaltou a gestora da Sehab, Janaína Guedes.

Ainda de acordo com a gestora, a proposta é criar espaços de convivência para que as famílias possam interagir com maior proximidade. “Essa é uma política de implantação da Cidade do Povo e queremos proporcionar a interação, gerar oportunidade de as pessoas se conhecerem, formar um sentimento de comunidade a partir de uma boa relação com os demais moradores e ainda uma oportunidade de capacitação visando o futuro profissional.”

Moradora há quatro anos na localidade, Geralda Marques da Silva afirma que, com 52 anos de idade, pela primeira vez possui uma residência em alvenaria e agradece ao governo do Estado pela oportunidade. “Nosso governador é uma pessoa excelente. Aqui nós precisamos de escola, hospital, cursos, uma praça para se divertir com nossas crianças, e tudo isso temos aqui. Para mim, não existe coisa melhor, estou muito satisfeita”, destacou.

Representando a Chromos, Lorran de Souza pontua as ações desenvolvidas durante o período.

“Aqui foram desenvolvidas ações de educação comunitária, educação patrimonial, cursos profissionalizantes, atividades socioculturais, campanha de orientação sociofamiliar e eventos. Para nós, foi muito gratificante trabalhar com essas pessoas acolhedoras”, disse.

Um dos moradores contemplados com as ações, Valclídio da Costa disse que pretende dar continuidade ao projeto cultural com os moradores. “Estamos muito satisfeitos. Tenho amigos que hoje são pedreiros, carpinteiros, pintores, isso com a capacitação. Uma prova de que a iniciativa deu certo, por isso pretendemos continuar com projetos culturais envolvendo essas famílias”, afirmou.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212