Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo promove políticas de integração social na Cidade do Povo - Jornal Brasil em Folhas
Governo promove políticas de integração social na Cidade do Povo


Nesta quinta-feira, 3, moradores da quadra 10 da Cidade do Povo participaram de um dia de lazer realizado pela empresa Chromos, que finalizou o ciclo de ações com a comunidade. O projeto faz parte de uma série de programas sociais desenvolvidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), com apoio da Caixa Econômica Federal (CEF).

O evento é uma continuidade do projeto de pós-ocupação que oferece cursos, capacitações e interatividade e atividades de esporte e lazer com as famílias da localidade. Além da política de habitação, o Estado promove a assistência social aos moradores com projetos de integração para que as famílias possam usufruir de um ambiente agradável de convivência.

“No momento que as famílias passaram a residir neste conjunto habitacional, nós da Sehab fizemos um diagnóstico socioeconômico, e a partir daí foi programado um cronograma de cursos que se adequavam à realidade da comunidade. Por meio de edital, a empresa Chromos foi contratada pelo Estado para realizar as atividades”, ressaltou a gestora da Sehab, Janaína Guedes.

Ainda de acordo com a gestora, a proposta é criar espaços de convivência para que as famílias possam interagir com maior proximidade. “Essa é uma política de implantação da Cidade do Povo e queremos proporcionar a interação, gerar oportunidade de as pessoas se conhecerem, formar um sentimento de comunidade a partir de uma boa relação com os demais moradores e ainda uma oportunidade de capacitação visando o futuro profissional.”

Moradora há quatro anos na localidade, Geralda Marques da Silva afirma que, com 52 anos de idade, pela primeira vez possui uma residência em alvenaria e agradece ao governo do Estado pela oportunidade. “Nosso governador é uma pessoa excelente. Aqui nós precisamos de escola, hospital, cursos, uma praça para se divertir com nossas crianças, e tudo isso temos aqui. Para mim, não existe coisa melhor, estou muito satisfeita”, destacou.

Representando a Chromos, Lorran de Souza pontua as ações desenvolvidas durante o período.

“Aqui foram desenvolvidas ações de educação comunitária, educação patrimonial, cursos profissionalizantes, atividades socioculturais, campanha de orientação sociofamiliar e eventos. Para nós, foi muito gratificante trabalhar com essas pessoas acolhedoras”, disse.

Um dos moradores contemplados com as ações, Valclídio da Costa disse que pretende dar continuidade ao projeto cultural com os moradores. “Estamos muito satisfeitos. Tenho amigos que hoje são pedreiros, carpinteiros, pintores, isso com a capacitação. Uma prova de que a iniciativa deu certo, por isso pretendemos continuar com projetos culturais envolvendo essas famílias”, afirmou.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212