Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo leva cidadania às escolas com emissão de primeiro RG - Jornal Brasil em Folhas
Governo leva cidadania às escolas com emissão de primeiro RG


O governo do Estado, por meio da Central de Serviços Públicos (OCA) e o Instituto de Identificação da Polícia Civil, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, realizou nesta quinta feira, 3, atendimento às crianças da Escola Municipal Dom Giocondo Maria Grotti, a fim de colher informações biométricas para a retirada do primeiro RG.

A ação faz parte do projeto OCA Móvel e se estende até esta sexta feira, 4. O projeto OCA Móvel tem por finalidade levar serviços de cidadania à pessoas com dificuldade de locomoção. Este ano, porém, a direção da Central, juntamente, com os órgãos parceiros, deve ampliar esses serviços para as escolas de ensino infantil.

A secretária da Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destaca que a missão do governo é garantir um bom serviço à população. “Estamos mantendo com eficiência o atendimento à comunidade, seja na central ou nos atendimentos itinerantes. Hoje foi um exemplo dessa dedicação em que a OCA Móvel chegou a esses alunos na escola Dom Giocondo, uma ação de muita importância para o atendimento diferenciado às nossas crianças, levando cidadania à população dentro do seu bairro”, pontuou a secretária.

Já a diretora da OCA, Margareth Cavalcante, destaca que a meta desta ação, é alcançar cerca de 400 alunos. “Esta é a segunda ação do ano. A equipe se dirige até a escola para a realização do processo de coleta de dados para emissão do Registro Geral (RG) em crianças do ensino fundamental. Além das escolas Afonso Pinto e Dom Giocondo, iremos atender em mais outras duas instituições de ensino, para que possamos alcançar uma média de 400 alunos com seus RGs entregues”, explicou.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Sandro Rodrigues, o trabalho conjunto entre as instituições possibilita alcançar um número maior de pessoas. “Estamos sempre auxiliando com capacitações dos técnicos até as doações de equipamentos, como ocorreu no mês passado, quando entregamos um kit para coleta de identificação biométrica móvel.”
Mais comodidade

Euzamar Oliveira, que acompanhou o neto durante a coleta de dados biométricos para a emissão do RG, destacou a comodidade do serviço. “Isso facilitou minha vida, pois, como moro nas redondezas da escola, não gastei com transporte para ir à Central”, declarou.

Para a dona de casa Ane Kelly, que tem uma filha de seis anos estudante da escola Dom Giocondo, a iniciativa foi ideal não só para ela, mas para todos os pais que não têm tempo de ir à Central solicitar o RG dos filhos. “Além de facilitar o acesso, vou receber o documento em uma semana. Antes, esse prazo para pegar a RG era de meses”, comentou.

 

Últimas Notícias

Valor corrigido da cota do PIS/Pasep já pode ser conferido
Preço da cesta básica paulistana tem alta de 2,95% em junho
Banco Central divulga ranking de queixas a bancos no segundo trimestre
Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines
Presidente da AEB reclama protagonisno do comércio exterior
Exportação de suco de laranja registra alta de 29%, puxada pelos EUA
Médias empresas terão de ingressar no eSocial a partir de hoje
FMI reduz para 1,8% previsão de crescimento para o Brasil em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212