Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Dia das Mães tem programação cultural gratuita em São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Dia das Mães tem programação cultural gratuita em São Paulo


A Secretaria Estadual da Cultura preparou uma programação variada para comemorar o Dia das Mães. As opções culturais vão desde uma mostra especial do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, no Museu da Imagem e do Som (MIS), um concerto gratuito na Sala São Paulo ou preparar um presente exclusivo para as mães no Museu do Futebol. O roteiro de atrações será no sábado (12) e domingo (13). A programação cultural está no site da secretaria www.cultura.sp.gov.br.

Museus

O MIS-SP apresentará ao público uma mostra gratuita com três filmes que retratam mães fortes e emblemáticas por meio do olhar do cineasta Pedro Almodóvar, especialista em criar figuras maternas envolventes e complexas. Serão exibidos Volver, às 15h; Julieta, às 17h30; e Tudo sobre minha mãe, às 19h30. As sessões são gratuitas, sendo necessário retirar o ingresso uma hora antes das sessões, na recepção do museu.

O Museu Afro Brasil inaugura no sábado (12), às 11h, a exposição Isso É Coisa de Preto – 130 Anos da Abolição da Escravidão, que retrata mulheres e homens negros que marcaram época na história brasileira, como o médico Juliano Moreira, o poeta Luiz Gama, o escritor Manuel Querino, a cantora Elza Soares, entre outros. Os visitantes poderão ainda conferir outras cinco mostras que estão em exposição. Mais detalhes em www.museuafrobrasil.org.br.

A Pinacoteca apresenta as exposições Hilma af Klint: Mundos possíveis, Emmanuel Nassar: 81-18, Arte colonial na coleção da Fundação Nemirovsky, José Antonio da Silva e Chão Comum, de Ana Dias Batista. O espaço também apresenta, no domingo (13), o espetáculo Pinacanção, que reúne música, teatro e artes visuais. A atividade é gratuita, com início às 15h. Para participar, basta retirar os ingressos a partir das 14h30 na entrada do auditório. No mesmo dia, das 11h às 15h o Pinafamília leva pessoas de todas as idades para uma viagem pelo acervo do museu. Mais informações no site www.pinacoteca.org.br.

No sábado (12) e domingo (13), das 14h as 15h30, o Museu do Futebol promove a oficina Marca Páginas, onde os participantes poderão produzir um presente em homenagem às mães. A atividade é gratuita.

Com entrada gratuita, o Museu da Casa Brasileira apresenta no domingo (13), às 11h, Carlinhos Antunes e a Orquestra Mundana Refugi, com músicas do Brasil, da Palestina, do Irã, da Guiné e do Congo. Os visitantes podem aproveitar a visita ao museu para conhecer a exposição Design Aerodinâmico - Metáfora do Futuro, com mais de 250 objetos do estilo streamline - também conhecido como streamform ou streamlining. Mais informações sobre a programação no site www.mcb.org.br.
Bibliotecas

Nas Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, as atividades de contação de histórias Lê no Ninho, no sábado (12), às 11h, e Hora do Conto, no domingo (13), às 16h, são oportunidades de aguçar o hábito da leitura e a imaginação das crianças.

Além dessas atividades, neste sábado (12), na Biblioteca Parque Villa-Lobos, as mães que gostam de literatura poderão acompanhar bate-papo com o escritor Jacques Fux, autor do livro Nobel, no projeto Segundas Intenções, na Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Edição: Fernando Fraga

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212