Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira morre em Brasília - Jornal Brasil em Folhas
Ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira morre em Brasília


O ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, faleceu ontem (13), aos 93 anos. Cafeteira morava em Brasília, onde estava em uma UTI residencial, devido ao delicado estado de saúde. A morte foi comunicada ontem à tarde pelo sobrinho do ex-governador, o deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM).

O corpo de Cafeteira será velado em São Luis, na Assembleia Legislativa. O sepultamento será no fim da tarde desta segunda (14) no Cemitério do Gavião. O ex-governador deixa viúva Isabel Cafeteira, uma filha e dois netos.

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decretaram luto oficial por 7 dias pela morte do político. Ao longo de sua trajetória política Cafeteira também foi governador do Maranhão (1987 - 1990), prefeito de São Luís (1966 – 1969)e, por três mandatos consecutivos, deputado federal (1975 a 1987).

Minha homenagem ao ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Ele foi também deputado federal, senador e prefeito de São Luís. Que Deus o acolha. Meu abraço solidário para toda a família, especialmente ao líder do nosso governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, declarou por meio de nota o governador do estado, Flávio Dino (PcdoB).

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também lamentou a morte do ex-governador. “ Que Deus conforte a todos neste momento de perda e de dor”.

Outro político que divulvou nota sobre a morte de Cafeteira foi o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE) “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador e senador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Que a família e seus amigos recebam o nosso sincero sentimento de pesar e solidariedade. E que possamos todos seguir seu exemplo de trabalho em favor do desenvolvimento do seu Estado”, destacou.

O ex-presidente da República, José Sarney lembrou que os dois inciaram na política juntos. Com o falecimento do governador Epitácio Cafeteira, o Maranhão perde uma de suas maiores lideranças políticas e uma das mais marcantes personalidades de sua história contemporânea. Como prefeito de São Luís, deputado federal, governador do Estado e senador da República, Cafeteira deixou a marca de uma personalidade forte, um líder popular e um bom administrador”, ressaltou.

Cafeteira nasceu na Paraíba, mas construiu a carreira política no Maranhão. Ele foi prefeito de São Luís (1965/1969) e pelo estado do Maranhão foi eleito deputado federal por três mandatos (1975/1987) e senador (1991-1999 e 2007/2015).

*Colaborou Karine Melo - Repórter Agência Brasil

Edição: Valéria Aguiar

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212