Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 SP: museus festejam dia com entrada franca e campanha de solidariedade - Jornal Brasil em Folhas
SP: museus festejam dia com entrada franca e campanha de solidariedade


A Secretaria da Cultura de São Paulo lança hoje (18), em parceria com o Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP) e o Fundo Social de Solidariedade do estado, a campanha É Dia de Museu. O objetivo é apresentar ao público uma programação diversificada dos museus paulistas e comemorar o Dia Internacional dos Museus.

A iniciativa traz também uma proposta de solidariedade: os visitantes de 15 museus da capital e de mais quatro no interior e no litoral estão sendo convidados a contribuir com o “ingresso solidário”, com a doação de uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho, e em troca receberão um exemplar do Passaporte dos Museus, que poderá ser carimbado pelas instituições da rede pública pelos quais passarem. A tiragem dos passaportes é de 10 mil exemplares, que serão distribuídos apenas nesta sexta-feira.

O acesso aos museus no dia de hoje será gratuito também para quem não fizer a doação.

Para incentivar os jovens a frequentar museus e a criar memória de suas experiências, a campanha inclui ainda a criação da hashtag #diadomuseu. Com a hashtag, o público poderá alimentar o site da campanha, que ficará permanentemente no ar, com imagens feitas por celular e comentários sobre as exposições.

Queremos inspirar novas experiências em momentos especiais. Um casal pode optar por celebrar o Dia dos Namorados com um passeio em um museu com restaurante, por exemplo. O objetivo da campanha é inspirar e cativar as pessoas a buscar novas experiências a partir da programação e dos serviços oferecidos pelos museus”, diz a coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura, Regina Ponte.

Segundo o secretário estadual da Cultura, Romildo Campello, a iniciativa visa também a aumentar o acesso do público à programação dos museus paulistas:

“Os museus têm acervo e atividades que permitem aprendizado e diversão, muitos com entrada livre ou ingressos com valores acessíveis – sem contar a gratuidade que ocorre na maior parte da rede aos sábados. Com a campanha, queremos facilitar ainda mais o acesso do público à programação de atividades e ampliar o acesso à cultura. Museus não são somente locais de preservação de memória, mas também de criação de memórias pessoais, intransferíveis e inesquecíveis.”

Por meio das mídias sociais dos museus e da própria Secretaria de Cultura, a programação temática será informada aos seguidores, em postagens com a hashtag #diadomuseu.

Toda a programação comemorativa do Dia Internacional dos Museus, além dos locais com entrada gratuita nesta sexta-feira, estão disponíveis no site http://cultura.sp.gov.br/diademuseu/, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

*Estagiário sob supervisão da editora Nádia Franco

Edição: Nádia Franco

 

Últimas Notícias

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial Sul-Americana
Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212