Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


10 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 General Nunes: houve redução de roubo de veículos e latrocínios no Rio - Jornal Brasil em Folhas
General Nunes: houve redução de roubo de veículos e latrocínios no Rio


Ao visitar hoje (22) municípios do norte do Rio de Janeiro, o secretário de Segurança do estado, general Richard Nunes, defendeu as ações estratégicas adotadas durante a intervenção federal, que começou em fevereiro deste ano. Segundo ele, os resultados só serão percebidos a médio e longo prazo, porém, ele disse que, nos últimos meses, é possível observar uma queda no número de veículos roubados e de latrocínios (roubo seguido de morte).

“Em abril, houve uma redução drástica [do roubo de veículos] de 13% em comparação com março. Estamos atuando também fortemente contra o roubo de cargas. São atividades essenciais para retomar a atividade econômica do estado, disse em Campo dos Goytacazes. Quando trabalhamos em cima do roubo de veículos, por exemplo, se reduz o latrocínio.

O general ressaltou que é preciso, primeiro, organizar para depois, executar as ações. A intervenção foi decretada em fevereiro, mas somente no mês de março nós conseguimos estruturar o gabinete. Tivemos também trocas de comando tanto na Polícia Civil como na Polícia Militar. O trabalho integrado para coibir a criminalidade teve início efetivamente no final de março e no início de abril, disse.
Vistorias

No norte do estado, o general participou de reuniões com integrantes das forças de segurança, visitou as instalações da 134ª Delegacia da Polícia Civil e do 8º Batalhão da Polícia Militar, que atende São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana, além de Campo dos Goytacazes. O general também anunciou a entrega de viaturas para a região.

Para Richard Nunes, a integração das forças de segurança e a participação da população são essenciais para os resultados positivos da intervenção federal no Rio. Temos hoje uma sociedade muito permissiva, com vários problemas que são tolerados em determinados momentos, o que acaba tendo efeitos na área da segurança, então, também, de mãos dadas com os órgãos de segurança, [a sociedade] tem um papel muito importante a desempenhar para o enfrentamento da criminalidade.

Campos dos Goytacazes

Durante a visita a Campos dos Goytacazes, o general reiterou a retomada do Regime Adicional de Serviço (RAS), que garantirá mais policiais nas ruas com o pagamento de horas extras, e a reestruturação das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que prevê a realocação de efetivos reforçando diversos batalhões.

Campos dos Goytacazes é a maior cidade do estado fora da região metropolitana do Rio de Janeiro. O município registrou 273 homicídios dolosos em 2016, último ano em que há dados disponíveis na página eletrônica do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP). No ano passado, o Campos ocupou a 19º posição entre as 50 cidades mais violentas do mundo, segundo a organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal.

De Campos dos Goytacazes, Richard Nunes seguiu para Macaé, outro município do norte fluminense. O general tem percorrido o estado para observar as distintas características das cidades. Na semana passada, ele foi ao sul do estado do Rio e esteve também em Angra dos Reis (Região dos Lagos) e Volta Redonda (Médio Paraíba).

Edição: Fábio Massalli

 

Últimas Notícias

Petrobras demite funcionários com prisão decretada na Lava Jato
Porto de Santos movimenta 110 milhões de toneladas de carga em 2018
Alimentos da cesta básica estão mais caros em 16 capitais brasileiras
Vendas internas de veículos novos têm melhor resultado desde 2015
BNDES lança programa para atender startups
Mercosul e UE retomam negociação com expectativa de acordo até março
Poupança tem menor captação para meses de novembro em três anos
Toma posse diretoria da nova Agência Reguladora de Mineração

MAIS NOTICIAS

 

Moro reafirma “confiança pessoal” em Onyx
 
 
Após discussão, votação do Escola sem Partido em comissão é suspensa
 
 
Senado aprova projeto que congela distribuição de recursos do FPM
 
 
Crediário e cartão são os maiores responsáveis pela inadimplência
 
 
Balança comercial tem segundo melhor superávit para meses de novembro
 
 
Enel anuncia R$ 3,1 bi em distribuição de energia em São Paulo

 


 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212