Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Aeroporto de Brasília tem 9 voos cancelados por falta de combustível - Jornal Brasil em Folhas
Aeroporto de Brasília tem 9 voos cancelados por falta de combustível


O fim das reservas de querosene de aviação no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck hoje (25), em Brasília, causaram o cancelamento de pelo menos nove voos que pousariam ou partiriam do terminal. A paralisação dos caminhoneiros, que chega ao quinto dia em todo o país, impede que o combustível chegue até o aeroporto.

Até as 11 h, o aeroporto fez 141 movimentos aéreos. Destes, 8 tiveram atraso. A Inframerica, concessionário que administra o local, orienta os passageiros a buscar informações em suas companhias aéreas antes de ir para o terminal. As equipes de atendimento da concessionária foram reforçadas para atender aos usuários.

Um dos voos em atraso é o da empresa Latam, que partiria para São Paulo às 10h30. Para que o voo não fosse cancelado, a empresa fará uma parada para reabastecimento no aeroporto de Caldas Novas, a cerca de 330 quilômetros da capital federal. Dois voos da companhia no aeroporto de Brasília já foram cancelados. No total, chegam a dez os voos da Latam cancelados em todo o país.

A empresa informou que os passageiros dos voos cancelados estão recebendo toda a assistência necessária e que os demais clientes podem verificar a situação de seus voos diretamente no site da empresa. “Para minimizar impactos, os passageiros com partidas, chegadas ou conexões domésticas programadas para hoje nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia podem alterar seus voos sem a cobrança de taxa de remarcação e das diferenças tarifárias da passagem para nova data, sem multas”, informou, em nota.

As companhias aéreas Gol, Avianca e Azul também colocaram suas centrais à disposição para remarcação de passagens sem cobrança de taxa e sem pagamento de diferenças tarifárias. No caso da Azul, o cancelamento ou a remarcação do bilhete será para voar até dia 31 de maio.

O contingenciamento do combustível no aeroporto já vinha ocorrendo desde a terça-feira (22). Nos últimos dias, apenas dez caminhões chegaram ao aeroporto, todos sob escolta policial. Em dias normais, o terminal recebe uma média de 20 desses veículos.

Os aviões que pousam na capital federal precisam partir dos aeroportos de origem com combustível suficiente para seguir viagem. Todos os aviões que pousarem hoje no terminal aéreo e que necessitem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no aeroporto ser normalizado.

Edição: Maria Claudia

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212