Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Unidades acadêmicas da UFRJ suspendem aulas - Jornal Brasil em Folhas
Unidades acadêmicas da UFRJ suspendem aulas


Unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) começaram a anunciar a suspensão das aulas de amanhã (25), em decorrência dos reflexos da greve dos caminhoneiros e do clima de insegurança na Cidade Universitária, localizada na Ilha do Fundão, na zona norte da capital fluminense. Levantamento da Agência Brasil mostra que, até o momento, a medida foi anunciada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), pela Escola de Belas Artes (EBA) e pela Faculdade de Farmácia. Os alunos já foram comunicados pelas respectivas diretorias.

Procurada, a reitoria da UFRJ informou que ainda não decidiu pela suspensão das aulas. Portanto, a medida adotada por alguns departamentos não vale para toda a universidade.

A direção do Instituto de Nutrição, por exemplo, informou à Agência Brasil que ainda não há decisão de suspender as aulas na unidade. Na Escola Politécnica, também não foi anunciada nenhuma medida até o momento.

A preocupação das diretorias é de que, com o impacto da greve dos caminhoneiros no transporte público do município, a Cidade Universitária fique mais vazia, criando um ambiente favorável para a ocorrência de crimes.

A UFRJ vive dificuldades relacionadas à segurança. Desde o início do ano, já ocorreram sete sequestros-relâmpagos no campus da Ilha do Fundão. Com o registro de novos casos na sexta (18) e na segunda-feira (21) envolvendo professores e estudantes, a reitoria anunciou ontem (24) um conjunto de medidas para reforçar a segurança.

Em comunicado encaminhado aos professores, a direção da FAU pede serenidade e compreensão. Convivemos desde outubro de 2016 com uma crise interna, a qual não podemos esquecer nem naturalizar, e agora presenciamos a crise de insegurança e violência na Cidade Universitária e da greve de transporte de carga rodoviária no país. (...) Sendo assim, com o inegável esvaziamento do campus, que aumenta ainda mais a insegurança, e de algumas de nossas salas de aulas e setores administrativos, as aulas do dia 25 de maio, sexta-feira, estão oficialmente suspensas.

Na Faculdade de Farmácia, o comunicado também já foi feito a alunos e docentes. Uma reunião da direção está marcada para segunda-feira (28), às 14h, para reavaliar a situação. A decisão da Escola de Belas Artes foi comunicada por meio de sua página eletrônica: as aulas estão suspensas devido ao quadro de transportes que se apresenta na cidade do Rio de Janeiro, o que acarreta em dificuldades na locomoção até o campus da Ilha do Fundão.

Edição: Lílian Beraldo

 

Últimas Notícias

Temer sanciona MP 846 e o Brasil tem as apostas esportivas legalizadas
Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus
Instituições financeiras reduzem previsão de déficit primário em 2018
Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019
Eletrobras: suspensão de leilão se estende a Amazonas Energia
BNDES voltará a subscrever ações de empresas
Juros do cheque e empréstimo pessoal em 2018 foram menores que em 2017
São Paulo fecha ano com 9,9 milhões de empregos formais no comércio

MAIS NOTICIAS

 

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 36 milhões
 
 
Câmara aprova incentivos fiscais a Sudene, Sudam e Centro-Oeste
 
 
Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar
 
 
Doria diz a Moro que estados precisam de recursos para a segurança
 
 
João de Deus afirma estar à disposição da Justiça
 
 
CGU recupera R$ 7,23 bilhões para os cofres públicos este ano

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212