Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Rádio Nacional faz programa especial sobre a Copa do Mundo - Jornal Brasil em Folhas
Rádio Nacional faz programa especial sobre a Copa do Mundo


A Rádio Nacional Brasília AM escalou um time de apresentadores e convidados para entrar em campo na manhã deste sábado (9) com o programa especial Nacional na Copa. A Copa do Mundo da Rússia começa na próxima quinta-feira (14).

Os âncoras Valter Lima, Estevão Damázio e André Luiz Mendes entrevistaram atletas que jogaram na seleção brasileira de futebol, relembraram gols e lances históricos, conversaram com o tricampeão Wilson Piazza, vencedor do mundial de 1970, no México, e com o chefe da delegação da seleção pentacampeã em 2002, Weber Magalhães.

Luiz Américo, cantor e compositor da música Camisa 10, lançada em 1973, conversou sobre sua inspiração para a criação da letra que cobrava de Zagalo mudanças no time que disputaria os jogos de 1974. A canção ironizava a busca por um camisa 10 para ocupar o lugar de Pelé.

Segundo Valter Lima, o intuito da programação especial é contribuir para essa “grande festa mundial”. “O objetivo é fazer com que a motivação já entre no espírito do brasileiro para ele começar a vibrar com a Copa do Mundo. A nossa garra é essa de vibrar com o futebol. Muita gente está preocupada com a gasolina que faltou, ou seja, com os problemas que acontecem, mas o importante é esquecer tudo isso é partir para dentro da Copa”, disse, em alusão à greve dos caminhoneiros que provocou o desabastecimento de combustível no país.

Para o diretor de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Estevão Damázio, o destaque do Nacional na Copa é unir informação jornalística relacionada à história das Copas do Mundo com entretenimento. “O grande desafio que a gente tem é passar boa informação, história das Copas e, ao mesmo tempo, entreter o público com uma boa música como o samba do Adir Ribeiro”.

A bateria nota 10 e as passistas da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc), além da sambista Dhí Ribeiro, também participaram da programação.

O Brasil estreará no dia 17 de junho contra a Suíça. O jornalista Eurico Tavares, que trouxe curiosidades sobre as Copas, lembrou que o Brasil jogou apenas uma vez contra a seleção suíça, na Copa de 1950, com um empate de 2 a 2. Nesta primeira fase, o Brasil ainda joga contra Costa Rica e Sérvia.

No espaço montado pela EBC, o público pôde conferir uma exposição com artigos históricos, que incluiu uma réplica da Taça da Copa do Mundo Fifa e camisas originais usadas e autografadas por atletas. Também houve distribuição de tabelas com os jogos da Copa.

As Rádios Nacional Brasília AM, Nacional de Brasília FM, Nacional do Rio, Nacional da Amazônia e do Alto Solimões ficaram em rede para alcançar ainda mais ouvintes.

Edição: Valéria Aguiar

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212