Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Rádio Nacional faz programa especial sobre a Copa do Mundo - Jornal Brasil em Folhas
Rádio Nacional faz programa especial sobre a Copa do Mundo


A Rádio Nacional Brasília AM escalou um time de apresentadores e convidados para entrar em campo na manhã deste sábado (9) com o programa especial Nacional na Copa. A Copa do Mundo da Rússia começa na próxima quinta-feira (14).

Os âncoras Valter Lima, Estevão Damázio e André Luiz Mendes entrevistaram atletas que jogaram na seleção brasileira de futebol, relembraram gols e lances históricos, conversaram com o tricampeão Wilson Piazza, vencedor do mundial de 1970, no México, e com o chefe da delegação da seleção pentacampeã em 2002, Weber Magalhães.

Luiz Américo, cantor e compositor da música Camisa 10, lançada em 1973, conversou sobre sua inspiração para a criação da letra que cobrava de Zagalo mudanças no time que disputaria os jogos de 1974. A canção ironizava a busca por um camisa 10 para ocupar o lugar de Pelé.

Segundo Valter Lima, o intuito da programação especial é contribuir para essa “grande festa mundial”. “O objetivo é fazer com que a motivação já entre no espírito do brasileiro para ele começar a vibrar com a Copa do Mundo. A nossa garra é essa de vibrar com o futebol. Muita gente está preocupada com a gasolina que faltou, ou seja, com os problemas que acontecem, mas o importante é esquecer tudo isso é partir para dentro da Copa”, disse, em alusão à greve dos caminhoneiros que provocou o desabastecimento de combustível no país.

Para o diretor de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Estevão Damázio, o destaque do Nacional na Copa é unir informação jornalística relacionada à história das Copas do Mundo com entretenimento. “O grande desafio que a gente tem é passar boa informação, história das Copas e, ao mesmo tempo, entreter o público com uma boa música como o samba do Adir Ribeiro”.

A bateria nota 10 e as passistas da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc), além da sambista Dhí Ribeiro, também participaram da programação.

O Brasil estreará no dia 17 de junho contra a Suíça. O jornalista Eurico Tavares, que trouxe curiosidades sobre as Copas, lembrou que o Brasil jogou apenas uma vez contra a seleção suíça, na Copa de 1950, com um empate de 2 a 2. Nesta primeira fase, o Brasil ainda joga contra Costa Rica e Sérvia.

No espaço montado pela EBC, o público pôde conferir uma exposição com artigos históricos, que incluiu uma réplica da Taça da Copa do Mundo Fifa e camisas originais usadas e autografadas por atletas. Também houve distribuição de tabelas com os jogos da Copa.

As Rádios Nacional Brasília AM, Nacional de Brasília FM, Nacional do Rio, Nacional da Amazônia e do Alto Solimões ficaram em rede para alcançar ainda mais ouvintes.

Edição: Valéria Aguiar

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212