Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em vitória da tecnologia, França bate a Austrália no Grupo C - Jornal Brasil em Folhas
Em vitória da tecnologia, França bate a Austrália no Grupo C


A partida pode ter sido disputada de manhãzinha, tomando como base o horário de Brasília. Porém, isso não quer dizer que não tenha sido um jogo quente. Em duelo marcado pela presença da tecnologia, a França sofreu, saiu na frente, tomou o empate, mas conseguiu vencer a Austrália no primeiro jogo do Grupo C da Copa do Mundo. Os gols foram assinalados por Griezmann e Pogba, enquanto os australianos diminuíram com Jedinak.

O jogo

A primeira etapa começou sob forte pressão dos franceses. Em apenas oito minutos, os cabeças de chave haviam chutado no gol quatro vezes, configurando uma finalização a cada dois minutos. A primeira oportunidade fora do talentoso Kylian Mbappé, que joga sua primeira Copa com apenas 19 anos e já envergando a camisa 10 dos Azuis. O atacante Antoine Griezmann também tentou, mas, assim como seu companheiro de equipe, parou no goleiro Ryan.

Depois do ímpeto dos 15 minutos iniciais, a Austrália equilibrou um pouco as ações. Apostando na bola parada, a seleção da Oceania chegou a ter posse de bola em alguns momentos, embora a França fosse o time que buscava mais o ataque. A partir do momento em que o confronto ficou mais travado, as ações também esfriaram, mas isto viria a mudar no segundo tempo.

Os times voltaram do intervalo com mais fome de jogo. A Austrália conseguia segurar o empate contra uma das cotadas para o título da Copa, e a França precisava demonstrar mais se quisesse realmente ser colocada na prateleira das favoritas. Com 10 minutos de partida, Griezmann foi lançado e caiu na área após choque com Risdon. O lance seguiu, mas após reclamação francesa o árbitro uruguaio Andrés Cunha decidiu consultar o árbitro de vídeo, em atitude histórica no torneio. O pênalti foi assinalado e o próprio camisa 7 foi para a bola e marcou o primeiro gol proveniente de uma marcação de penalidade máxima pelo VAR.

O gol poderia ter sido um baque para os australianos, mas menos de cinco minutos depois o zagueiro Umtiti meteu a mão na bola dentro da área após cobrança de falta. Desta vez, o juiz nem precisou de assistência: pênalti para a Austrália. O volante Jedinak assumiu a responsabilidade e igualou o marcador. Aos 34 minutos, no entanto, outro volante, Paul Pogba, tabelou, avançou e deu um belo toque para encobrir o goleiro. A bola bateu no travessão, no chão e voltou para as mãos de Ryan. A dúvida era se tinha entrado, mas devido à tecnologia Fifa da linha do gol, o árbitro confirmou o gol da vitória francesa, em um disputado jogo que abriu com qualidade o Grupo C da Copa do Mundo na Rússia.

Ficha técnica


Jogo: França 1x1 Austrália. Local: Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai). Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai).

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Tolisso (Matuidi), Kanté e Pogba; Dembelé (Fekir), Mbappé e Griezmann (Giroud). Técnico: Didier Deschamps.

Austrália: Ryan; Behich, Sainsbury, Milligan e Risdon; Jedinak, Mooy, Kruse (Arzani), Rogic (Irvine) e Leckie; Nabbout (Juric). Técnico: Bert van Marwijk.

Gols: Griezmann, aos 12’ do 2º tempo. Jedinak, aos 16’ do 2º tempo. Pogba, aos 34 do 2º tempo. Público: 41.279 pagantes.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212