Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Segundo dia da Copa: Uruguai e Irã vencem; Portugal e Espanha empatam - Jornal Brasil em Folhas
Segundo dia da Copa: Uruguai e Irã vencem; Portugal e Espanha empatam


O segundo dia de Copa do Mundo teve Cristiano Ronaldo como protagonista. O camisa 7 de Portugal fez três gols e garantiu o empate com a Espanha por 3 a 3 em Sochi. Fez gol de pênalti, sofrido por ele, de falta, também sofrida por ele, e gol com a bola rolando.

A Espanha também teve pontos positivos: mostrou domínio em grande parte do jogo e, de quebra, viu Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, marcar dois gols, assumindo a responsabilidade pelo ataque. Tudo indica que os espanhóis farão bem mais do que fizeram em 2014, no Brasil, quando sequer passaram da primeira fase.

Mais cedo, Irã e Marrocos jogaram pelo grupo B, o mesmo de Portugal e Espanha. Mesmo jogando melhor na maior parte do jogo, os marroquinos não conseguiram marcar. E, para piorar, sofreram um gol contra no último minuto da partida. Os próximos adversários dos marroquinos são exatamente Portugal e Espanha, os favoritos desta chave.

No primeiro jogo do dia, entre as seleções do Uruguai e do Egito, os sul-americanos buscaram o gol durante todo o tempo, mas o ataque, formado por Cavani e Suárez, estava pouco inspirado. Suárez não repetiu as boas atuações que tem no Barcelona e perdeu as poucas oportunidades de gol que teve. Já Cavani acertou um bom chute e cobrou uma falta na trave, mas também ficou abaixo do esperado. Quem salvou o dia foi o zagueiro Giménez que, de cabeça, marcou o gol no fim do segundo tempo.

Salah, o craque egípcio e maior esperança de gols do time, assistiu à derrota do banco, enquanto se recupera de uma lesão no ombro. Os próximos adversários da seleção egípcia serão a Rússia e a Arábia Saudita.

Empate comemorado em São Paulo

Em São Paulo, portugueses e brasileiros acompanharam juntos, em um telão na Casa de Portugal, o empate entre Espanha e Portugal, vibrando a cada um dos três gols de Cristiano Ronaldo.

O português Luis Rebola, de 43 anos, que mora há seis anos no Brasil, disse que acompanhar no local a estreia de seu país na Copa foi como assistir em Portugal. Rebola falou sobre a emoção de o placar ser aberto com um gol português, do empate, do segundo gol, de mais um empate, da virada espanhola e, por fim, do terceiro gol, igualando a partida.

Filho de portugueses, o brasileiro Fernando Dias, de 48 anos, viu o jogo com a família e amigos na Casa de Portugal. “Agora começou a Copa do Mundo. Duas seleções maravilhosas, isso é jogo, é merecido para os dois [países]. A gente torce pela raça, já estou até rouco”, afirmou Dias, que puxou o coro de torcedores.

“Portugal e Brasil são irmãos há mais de 500 anos, temos todo o prazer de receber todo mundo para torcer”, disse o vice-presidente da Casa de Portugal, Armando Batista, que vive há 56 anos no Brasil.

Torcedores espanhóis reuniram-se na Casa Hispano-Brasileira para ver a estreia de sua seleção na Copa da Rússia. Todo decorado com bandeiras da Espanha e do Brasil, e até uma réplica da taça da Copa do Mundo, o local manteve o clima de s descontração durante algum tempo até que a tensão dos torcedores, expressa no rosto de cada um, mostrou a grande disputa que foi a partida dentro de campo.

Os espanhóis passaram da preocupação com o primeiro gol da partida, feito por Cristiano Ronaldo, à tranquilidade com o empate, à decepção com o segundo gol português, à alegria com o novo empate e a virada espanhola. Mas tudo terminou com uma expressão de tranquilidade e surpresa pelo empate em 3 a 3.

*Colaboraram Camila Boehm Elaine Patrícia Cruz

Edição: Nádia Franco

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212