Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Gustavo Mendanha prestigia posse da nova diretoria da Fecomércio-GO - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo Mendanha prestigia posse da nova diretoria da Fecomércio-GO


O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha participou na noite desta sexta-feira, 16, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), na qual o empresário Marcelo Baiocchi Carneiro foi empossado como presidente do órgão. A chapa de Baiocchi foi declarada vencedora da eleição com 15 votos válidos e ele conduzirá a entidade pelos próximos quatro anos. A solenidade, realizada no Sesc Faiçalville, contou com a presença do chefe da Casa Civil Afonso Boaventura, Procurador Fábio Camargo, Senador Ronaldo Caiado, além de empresários goianos.

O prefeito destacou a participação da Fecomércio em decisões importantes para o crescimento econômico de Aparecida de Goiânia. “É uma entidade que tem contribuído significativamente com desenvolvimento comercial da cidade. Nossas empresas precisam do apoio da Federação do Comércio porque são elas que geram riquezas ao poder público, na forma de impostos e contribuições. No ano passado, Aparecida foi a segunda cidade do país e a primeira no estado de Goiás que mais gerou empregos e a Fecomércio contribuiu muito para este resultado. Desejo muito trabalho e sucesso para Marcelo Baiocchi e toda a diretoria”, afirmou.

Durante seu discurso de posse, o novo presidente Marcelo Baiocchi Carneiro destacou algumas de suas propostas. “Irei estabelecer um raio-x de cada sindicato e procurar soluções para ajudar ainda mais os problemas de cada um. Além disso, pretendo construir uma nova sede Central que abriga a estrutura de cada sindicato interessado, diminuindo o custo de todos, dando todo suporte nas negociações coletivas, nos atendimentos aos empresários e ainda com menor custo nos serviços de internet, telefonia, secretaria, assessoria de comunicação e serviços contábeis”, apontou.

Entre suas metas também está o fortalecimento dos sindicatos para que esses se tornem autossuficientes; a desobrigação do pagamento da contribuição sindical, através do oferecimento de serviços aos sindicalizados; tornar o ambiente para o comerciante formal menos inóspito e injusto na quantidade de tributos que ele tem que pagar; resolver também a concorrência desleal com ambulantes e comerciantes informais e apoiar o comerciante goiano, auxiliando na gestão do negócio para que esse possa lidar com a crise.

A Fecomércio-GO

A entidade superior de representação dos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo surgiu em março de 1948, por iniciativa de um grupo de empresários liderado pelo jornalista Jaime Câmara, nasceu com o objetivo de amparar as lutas do empresariado goiano e ao mesmo tempo conferir-lhe poder de voz junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC). Somando com o Senac/Sesc Goiás conta hoje com 2.686 funcionários, 31 unidades, 29 sindicatos.

A Fecomércio é responsável também pela administração, em âmbito estadual, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituições privadas e sem fins lucrativos. Juntas, as três instituições formam o Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás/Sesc/Senac, mantido integralmente pela classe empresarial do comércio, sem ônus para os empregados ou para os cofres públicos.

 

Últimas Notícias

Valor corrigido da cota do PIS/Pasep já pode ser conferido
Preço da cesta básica paulistana tem alta de 2,95% em junho
Banco Central divulga ranking de queixas a bancos no segundo trimestre
Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines
Presidente da AEB reclama protagonisno do comércio exterior
Exportação de suco de laranja registra alta de 29%, puxada pelos EUA
Médias empresas terão de ingressar no eSocial a partir de hoje
FMI reduz para 1,8% previsão de crescimento para o Brasil em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212