Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mais de 400 pessoas recebem atendimentos médicos especializados em ação da Saúde - Jornal Brasil em Folhas
Mais de 400 pessoas recebem atendimentos médicos especializados em ação da Saúde


Foram realizados neste sábado, 16, mais de 440 atendimentos com médicos especializados. O mutirão da Saúde atendeu aos pacientes cadastrados na rede e que aguardavam por consultas com cardiologista, otorrinolaringologista, neurologista, endocrinologista e ortopedista. A ação ocorreu no Centro Clínico Municipal, durante todo o período da manhã e teve como objetivo proporcionar mais celeridade aos serviços realizados pela rede pública de saúde do município.

O prefeito Gustavo Mendanha conferiu de perto a ação e aproveitou para conversar com a população e ouvir as demandas dos pacientes. De acordo com ele, ações como essa têm sido um sucesso e já entraram de vez para o calendário do município. “Todos os meses estamos promovendo forças-tarefas como essa, principalmente na área da saúde. É um trabalho que tem como objetivo oferecer mais dignidade e assistência médica de qualidade à população aparecidense”, destacou.

Acompanhado do representante do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Abdalla, do secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, e dos ex-secretários municipais, Max Menezes e Ozair José, o prefeito enfatizou a importância da iniciativa. “A partir desse atendimento ambulatorial muitos pacientes são encaminhados para exames e cirurgias. Essa é uma ação que acelera todos os processos e repercute de forma geral no sistema, desafogando e diminuindo as filas de espera”.

Para Alessandro Magalhães a ação só traz benefícios para a população que depende do Sistema Único de Saúde para receber atendimento médico. “Aparecida realiza, em média, 14 mil consultas com médicos especializados todos os meses. São atendimentos contínuos, que sempre terão demanda. E nosso esforço aqui hoje é para diminuir o tempo de espera e dar mais celeridade aos procedimentos. E com isso melhorar a qualidade de vida dos pacientes que precisam do SUS”.

Quem estava no local para ser atendido reconheceu a importância da ação. “Cheguei aqui e fiquei muito feliz ao ver que centenas de pessoas estão tendo a oportunidade de se consultar com especialistas em um dia da semana que geralmente não encontramos esse tipo de atendimento. Podem repetir essa ação sempre. A população agradece”, afirmou a moradora do Setor Santa Luzia, Lúcia Maria Assunção. Houve também quem elogiou os profissionais e a atenção dada aos pacientes. “Faço questão de enfatizar a qualidade do cardiologista que me atendeu. Ele é muito prestativo e cuidadoso”, destacou a moradora do Parque Trindade, Angélica dos Reis.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212