Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Suécia vence Coreia do Sul com pênalti marcado com auxílio do VAR - Jornal Brasil em Folhas
Suécia vence Coreia do Sul com pênalti marcado com auxílio do VAR


Em um jogo morno, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, pela primeira rodada do grupo F. O gol foi marcado de pênalti, assinalado pelo árbitro com auxílio do VAR, o árbitro de vídeo. Apesar da derrota, o goleiro sul-coreano Cho Hyun-Woo se destacou com boas defesas. A Suécia teve mais volume de jogo e mais posse de bola, apesar de ter sofrido com a velocidade do adversário nos contra-ataques.

A partida ficou marcada pelo grande número de faltas, 43, o que picotou o jogo dos dois times. Com a vitória, a Suécia chega aos três pontos, com um gol feito e nenhum sofrido. Exatamente como o México, que venceu a Alemanha ontem. Alemanha e Coreia do Sul continuam sem nenhum ponto ganho e precisam vencer nas próximas rodadas para continuarem com chances de classificação.

O jogo

Quem achava que a Suécia pressionaria a Coreia desde o início se enganou. A Coreia partiu para cima dos suecos com muita velocidade nos primeiros dez minutos de jogo e o time europeu teve que se fechar na defesa.

Aos poucos a Suécia foi se lançando ao ataque. Até que aos 20 minutos, após boa jogada pela esquerda do ataque, a bola sobrou para Berg, livre na pequena área. Ele bateu bem para o gol mas o goleiro Cho Hyun-Woo fez uma defesa incrível, no melhor lance do jogo até então. O lance mudou a partida e a Suécia passou a ter mais posse de bola.

Com isso, a Coreia passou a apostar nos contra-ataques, explorando a velocidade contra um adversário mais lento. O primeiro tempo, no entanto, foi de poucas emoções e muitas faltas, que paravam o jogo a todo momento. Aos 46 minutos, a última boa chegada da Suécia na primeira etapa. Claesson recebeu cruzamento de Lustig e cabeceou. A bola passou por cima do gol, perto do travessão.

Segundo tempo

Aos 10 minutos, o goleiro sul-coreano foi decisivo novamente. Em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Toivonen cabeceou com perigo para o gol, mas Cho Hyun-Woo fez a defesa, mostrando bom reflexo.

Aos 17 minutos, o VAR entrou em ação. Claesson foi derrubado na área e o juiz mandou seguir. Segundos depois, porém, ele parou o jogo e reviu o lance no monitor localizado à beira do gramado. Em seguida, marcou o pênalti. O zagueiro sueco Granqvist cobrou com categoria e abriu o placar.

Pobre tecnicamente, o jogo passou a ser de uma Coreia tentando o empate sem muita organização, inclusive cruzando bolas na área, contra um time muito mais alto. Ao final, os suecos comemoraram uma vitória muito importante para a sequência na Copa. Na próxima rodada, a Coreia do Sul e México se enfrentam, e a Alemanha jogará contra a Suécia. As duas partidas serão no sábado (23).

Edição: Valéria Aguiar

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212