Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Heliponto potencializará turismo de negócios em Aparecida - Jornal Brasil em Folhas
Heliponto potencializará turismo de negócios em Aparecida


Com mais de 40 mil CNPJ´s ativos, Aparecida de Goiânia vem se consolidando como uma cidade industrial e a cada dia que passa os empresários tem acreditado neste potencial. Prova disso é a inauguração neste sábado, 23, do primeiro Heliponto do município. A plataforma para pouso e decolagem de helicópteros, que fica ao lado do Condomínio Empresarial All Park, no Polo Industrial vice-presidente José Alencar, tem como objetivo proporcionar maior comodidade, agilidade e segurança na locomoção dos empresários e investidores.

Presente na solenidade de inauguração da pista, o prefeito Gustavo Mendanha enfatizou a potencialidade do município, que atrai, todos os dias, novas indústrias e empresas. “Este é um momento memorável que há pouco mais de 10 anos atrás ninguém imaginaria que pudesse acontecer. E isso se deve à ação de todos os prefeitos que por aqui passaram e investiram na criação de polos industriais, hoje temos cinco consolidados. E depois dos muitos investimentos em infraestrutura e qualificação da mão-de-obra, tornamos a cidade atrativa, o que tem mudado a realidade de muitas famílias”.

O prefeito destacou ainda que o aumento dos CNPJ´s, passando de seis mil em 2008 para quase 45 mil em 2018, gerou emprego e renda para os aparecidenses, que hoje não precisam mais buscar uma vaga no mercado fora da cidade. “Deixamos de ser cidade dormitório para nos tornar o primeiro município goiano e o segundo do Brasil em geração de empregos em 2017 e nosso objetivo é continuar no topo, por isso a inauguração desta plataforma de embarque e desembarque é tão essencial para o novo salto de desenvolvimento que vislumbrando para a cidade e que conta ainda com um aeroporto executivo”.

Marcos Alberto Campos é um dos empresários que compõem o grupo de empreendedores da Antares Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia, que será implantado na mesma região e a pedra fundamental será lançada no próximo dia 28 de junho. Segundo ele, o projeto é ousado e busca dar maior conforto aos empresários da cidade e àqueles que estiverem por aqui para fazer novos negócios. “Iniciamos o nosso Masterplan há sete anos atrás. Inauguramos o All Park, agora o heliponto e logo iniciaremos as atividades do aeroporto executivo. Tudo com apoio da Prefeitura”.

De acordo com o grupo Antares, o lançamento comercial do aeródromo está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves. “O Antares Polo Aeronáutico deve ter suas obras iniciadas em abril de 2019 e o começo das operações está planejado para 2021. Serão investidos no Antares cerca de R$ 100 milhões”, revela Romeu Neiva Junior, diretor da Innovar Urbanismo.

Infraestrutura

Durante a solenidade de inauguração do Heliponto e também do galpão modelo do All Park, o prefeito Gustavo Mendanha e o Procurador Geral do Município, Fábio Camargo, assinaram um Termo de Compromisso para a realização da extensão e pavimentação da Avenida Santana, dando acesso à área onde será construído o aeroporto executivo e também ao Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG. “A licitação para a implantação da pavimentação e ampliação da Avenida Santana já foi iniciada e beneficiará não apenas o empreendimento, mas toda a população da região”, salientou Gustavo.

Voo panorâmico

Na ocasião, empresários, autoridades e convidados puderam fazer um voo panorâmico de helicóptero, conhecendo a região onde está instalado o All Park, o heliponto e onde será construído o Aeroporto Executivo. Gustavo Mendanha sobrevoou a área acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “É muito bom ver que o projeto para a construção do Aeroporto de Aparecida, iniciado na minha gestão, está tomando forma. Esta obra irá mudar ainda mais a realidade da cidade que se tornou industrial e universitária, gerando mais renda e emprego”, comentou Maguito Vilela.

Antares Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia

O aeródromo ocupará 209 hectares, onde estão previstos hotel, pista para pouso e decolagem com 2 mil metros, estação de embarque e desembarque, helicentro, posto para abastecimento, pista de acesso aos hangares (taxiway), Fixed Base Operator (FBO) completo para assistência aos proprietários de aeronaves e estacionamento para visitantes.

O lançamento comercial está previsto para o final do segundo semestre deste ano, quando serão ofertados 489 lotes com área média de 1 mil m2 cada, voltados para a construção dos hangares particulares, empresas de manutenção, comércio, oficinas, compra/venda e aluguel de aeronaves. Quando entrar em plena atividade, o Antares e o All Park devem gerar, juntos, cerca de 5 mil empregos.

All Park

Entregue em 2016, o All Park conta com área total de 600 mil m², dispondo de lotes que variam de 1 mil a 8.840 m². O condomínio conta com segurança 24 horas, vias largas para trânsito e manobras de veículos de cargas, pátio de carga e descarga, balança para pesagem de caminhões, sistema de facilities (mix de conveniência, praça de alimentação, clube de compras, sala de treinamento, posto bancário, correios) e estacionamento para carros, motos e caminhões.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro elogia Mandetta e Wagner Rosário, ministros anunciados hoje
Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212