Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ação social beneficia população com serviços gratuitos e busca a inclusão reduzindo a vulnerabilidade - Jornal Brasil em Folhas
Ação social beneficia população com serviços gratuitos e busca a inclusão reduzindo a vulnerabilidade


Promover atividades e ações sociais para a redução das desigualdades e a inclusão social das pessoas, visando a melhoria de qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, é uma das atribuições do poder público e também da sociedade organizada. Pensando nisso, a Associação Pró-resgate e Incentivo Social e Comunitário (Aprisco), localizada no Jardim Nova Era, realizou na manhã deste sábado, 23, a terceira edição do projeto Aprisco em Ação, em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Durante toda a manhã foram oferecidos, de forma gratuita à população, serviços como corte de cabelo, consulta odontológica, testes rápidos de hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis; Cadastro Único, distribuição de mudas, e artesanato. O estudante Kauan Sodré, 10 anos, estava entre as centenas de pessoas que foram beneficiados com a ação. Ele, que chegou cedo ao espaço montado na rua da Fundação, buscou atendimento odontológico. “Ficamos sabendo lá em casa que na ação ia ter dentista, por isso viemos em busca do atendimento. Esse projeto é importante porque ajuda muitas pessoas carentes”, disse ele após o tratamento.

O superintendente de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social, Anézio Lazari, afirma que a Prefeitura de Aparecida é colaboradora de todos os projetos que visam a inserção social e a dignidade das famílias. “Trazer os serviços essenciais da Prefeitura para mais perto das famílias carentes e para a população mostra que a gestão municipal está empenhada em garantir as condições fundamentais para a dignidade das pessoas. Assim, ofertamos aqui hoje uma variedade de serviços para que a população fosse atendida com qualidade”, salientou ele.

Para o vice-presidente da Aprisco, Diego Oliveira, os benefícios oferecidos às pessoas do Jardim Nova Era e região, em parceria com a administração municipal, ajuda a melhorar as condições de vida da população carente. “Ações sociais como essa beneficiam não só a comunidade local, suprindo necessidades básicas de atendimento, mas reduz também situações de risco dos quais muitos estão vulneráveis. E a parceria do poder público nos dá a força para continuar atuando em prol da melhor qualidade de vida de todos”, disse.

Aprisco – A Associação Pró-resgate e Incentivo Social e Comunitário está localizada no Jardim Nova Era e atende hoje 140 crianças e adolescentes. No local eles recebem assistência psicológica, além de cursos de informática, artesanato, aulas de karatê, jiu-jitsu, e música.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212