Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Emater e indústria buscam ampliar produção de hortaliças - Jornal Brasil em Folhas
Emater e indústria buscam ampliar produção de hortaliças


O encontro Estratégias Sustentáveis: Alternativas para o Futuro, entre representantes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater)do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Global G.A.P e Arcos Dorados, operadora da rede Mac Donalds, além de produtores rurais da região de Inhumas, foi promovido pela empresa alimentícia Sun Foods, com sede na cidade.

O objetivo principal foi discutir alternativas para atender à demanda crescente por matéria-prima, de forma sustentável. Desde que foi inaugurada em 2000, a Sun Foods tem visto a sua demanda por hortaliças aumentar. A matéria-prima é requisitada para produção de aromas, condimentos, corantes naturais e conservas vegetais. Diante dessa necessidade de ampliação da produção, o presidente da Sun Food, Kenji Narumiya, tomou a iniciativa para discutir formas sustentáveis de negócios.

Conforme defendeu o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira, o crescimento da indústria representa oportunidades para produtores e para a região. “A partir dessa proposta da Sun Foods, produtores da região podem se organizar para oferecer com maior precisão o que a indústria precisa”, avaliou o diretor.

De olho no mercado externo
Ao defender melhor planejamento na produção das hortaliças, o presidente da Sun Foods comentou que tal medida contribui não só para abastecer o mercado interno mas também o externo. “É preciso investir conhecimento no produtor para que, além de exportar commodities, ele tenha condição de enviar produtos processados, industrializados para a o mercado exterior”, avaliou Kenji.

Ele declarou ainda que a parceria com a Emater é determinante para tornar a produção agropecuária da região sustentável e planejada. “A Emater é fundamental nesse processo porque está em contato direto com o produtor. Nós, da indústria, precisamos saber como o produtor tem condições de atender na demanda do consumidor. Queremos fazer esse link entre produtor e consumidor, e a Emater é o principal elo para isso acontecer”, considerou.

Também presente no evento, a diretora de Pesquisa Agropecuária da Emater, Maria José Del Peloso, destacou que a parceria com a Sun Foods pode se concretizar ainda no desenvolvimento de pesquisa. “A indústria tem grande demanda por pimenta-jalapenho e pimenta de cheiro, também conhecida por pimenta doce. Juntamente com a Embrapa Hortaliças, podemos desenvolver novos materiais genéticos para atender a necessidade do mercado”, explicou.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212