Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Emater e indústria buscam ampliar produção de hortaliças - Jornal Brasil em Folhas
Emater e indústria buscam ampliar produção de hortaliças


O encontro Estratégias Sustentáveis: Alternativas para o Futuro, entre representantes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater)do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Global G.A.P e Arcos Dorados, operadora da rede Mac Donalds, além de produtores rurais da região de Inhumas, foi promovido pela empresa alimentícia Sun Foods, com sede na cidade.

O objetivo principal foi discutir alternativas para atender à demanda crescente por matéria-prima, de forma sustentável. Desde que foi inaugurada em 2000, a Sun Foods tem visto a sua demanda por hortaliças aumentar. A matéria-prima é requisitada para produção de aromas, condimentos, corantes naturais e conservas vegetais. Diante dessa necessidade de ampliação da produção, o presidente da Sun Food, Kenji Narumiya, tomou a iniciativa para discutir formas sustentáveis de negócios.

Conforme defendeu o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira, o crescimento da indústria representa oportunidades para produtores e para a região. “A partir dessa proposta da Sun Foods, produtores da região podem se organizar para oferecer com maior precisão o que a indústria precisa”, avaliou o diretor.

De olho no mercado externo
Ao defender melhor planejamento na produção das hortaliças, o presidente da Sun Foods comentou que tal medida contribui não só para abastecer o mercado interno mas também o externo. “É preciso investir conhecimento no produtor para que, além de exportar commodities, ele tenha condição de enviar produtos processados, industrializados para a o mercado exterior”, avaliou Kenji.

Ele declarou ainda que a parceria com a Emater é determinante para tornar a produção agropecuária da região sustentável e planejada. “A Emater é fundamental nesse processo porque está em contato direto com o produtor. Nós, da indústria, precisamos saber como o produtor tem condições de atender na demanda do consumidor. Queremos fazer esse link entre produtor e consumidor, e a Emater é o principal elo para isso acontecer”, considerou.

Também presente no evento, a diretora de Pesquisa Agropecuária da Emater, Maria José Del Peloso, destacou que a parceria com a Sun Foods pode se concretizar ainda no desenvolvimento de pesquisa. “A indústria tem grande demanda por pimenta-jalapenho e pimenta de cheiro, também conhecida por pimenta doce. Juntamente com a Embrapa Hortaliças, podemos desenvolver novos materiais genéticos para atender a necessidade do mercado”, explicou.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212