Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Colômbia joga bem e vence Polônia por 3 x 0 - Jornal Brasil em Folhas
Colômbia joga bem e vence Polônia por 3 x 0


Poderia ter sido um “jogo de compadres”. Se Colômbia e Polônia empatassem, ambas iriam para a última rodada com chance de passar da fase de grupos para as oitavas de final da Copa da Rússia sem que uma atrapalhasse os objetivos da outra. Porém, a seleção colombiana, comandada por um James Rodriguez em boa forma, foi impiedosa nos contra-ataques e venceu por 3 x 0.

A Colômbia jogou para vencer desde o início. Foi mais efetiva no controle da partida no primeiro tempo e chegou ao primeiro gol com o zagueiro Mina, de cabeça. O segundo tempo foi marcado por uma seleção polonesa toda no ataque, enquanto a Colômbia, oportunista, definia a partida em respostas rápidas e certeiras, com Cuadrado, Falcão García e Rodríguez.

Com a vitória, a Colômbia fica em terceiro no grupo H com 3 pontos. Japão e Senegal estão na liderança do grupo. Na última rodada, em um jogo de vida ou morte, os sul-americanos enfrentam os senegaleses, e só a vitória interessa. Os poloneses já não têm chance de classificação. Na última rodada, enfrentarão o Japão, que se classifica com apenas o empate.

O jogo

A Colômbia endureceu o jogo sobretudo na segunda metade do primeiro tempo. Pressionou a Polôia e quase chegou ao gol com Cuadrado. Aos 35 minutos, o camisa 11 entrou na área driblando a defesa polonesa com muita habilidade, mas só conseguiu o escanteio. Aos 38 minutos, a superioridade em campo virou gol com Mina. James Rodríguez deu um ótimo passe para o zagueiro de 1,94m cabecear para o fundo do gol.

No segundo tempo, a Polônia apertou, pressionou, lançando-se com tudo ao ataque em busca do empate. Bom para assistir, o jogo era, porém, muito nervoso para a torcida polonesa, que via o time no ataque, mas sem criar oportunidades claras de gol.

E o comportamento ofensivo do time europeu deu à Colômbia a chance do contra-ataque. Aos 25 minutos, em contra-ataque rápido, Quintero tocou para Falcão García entrar na área em velocidade e tocar para o gol, na saída do goleiro Szczesny.

Com o segundo gol, a Polônia adiantou ainda mais as linhas da sua defesa para aumentar a pressão sobre os colombianos. A defesa sul-americana fechava bem os espaços e saía em velocidade a cada roubada de bola. E não precisou de muito tempo para que James Rodrigues saísse em velocidade pela esquerda e tocasse para Cuadrado, no meio. Veloz, ele deixou para trás os zagueiros e fez o terceiro gol, acabando com a esperança dos polonesas de continuar no Mundial.

Edição: Nádia Franco

 

Últimas Notícias

Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira
Doria regulamenta lei que proíbe máscaras em protestos em São Paulo
Provável exaustão térmica mata militar no Rio
Fiéis vão às ruas para homenagear São Sebastião, padroeiro do Rio

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212