Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Segunda rodada termina neste domingo; siga o 11º dia da Copa - Jornal Brasil em Folhas
Segunda rodada termina neste domingo; siga o 11º dia da Copa


O 11º dia da Copa do Mundo na Rússia marca o fim da segunda rodada da fase de grupos. As seleções do Grupo H entram hoje (24) em campo, com duelo de líderes improváveis. Com três pontos cada, Japão e Senegal se enfrentam e brigam para ver quem dispara na liderança da chave até a última rodada. Polônia e Colômbia têm confronto decisivo para manter esperanças de classificação. A primeira partida deste domingo (24) é a única de previsão mais confortável. Pelo Grupo G, a Inglaterra enfrenta os estreantes em Copas, o Panamá. Se vencerem, os ingleses avançam para as oitavas de final e também garantem a classificação da Bélgica - que venceu a Tunísia ontem por 5 a 2 - para o mata-mata.

Nesta segunda-feira (25), começa a terceira rodada, que terá jogos às 11h e 15h da tarde. Cada horário traz dois jogos simultâneos, sempre com seleções do mesmo grupo, para evitar que um resultado seja conhecido antes do outro. Até a quinta-feira (28), serão conhecidos todas as 16 seleções que vão disputar as oitavas de final, que começam no próximo sábado (30).

Confira a classificação dos países na Copa do Mundo

A Inglaterra jogou sem dificuldades, contra um time que deu espaços. O Panamá mudou a forma de jogar em relação à partida contra a Bélgica, quando se fechou toda na defesa, e tentou avançar mais ao ataque. Com isso, foi fácil para os ingleses golearem. O 6x1 de hoje foi a maior goleada registrada até agora neste Mundial.

O nome de Felipe Baloy jamais será esquecido na história do futebol panamenho. Foi do zagueiro reserva a honra de marcar o primeiro gol do país em Copas do Mundo. Ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo contra a Inglaterra para fazer a alegria da torcida. Ao final da partida, Baloy foi o mais abraçado pelo time.
Felipe Baloy jogador do Panamá comemora gol contra Inglaterra

Com a vitória, a Inglaterra está classificada para as oitavas. De quebra, o resultado confirma a vaga da Bélgica na próxima fase. As duas seleções estão empatadas na liderança da chave, e tem confronto direto na última rodada para definir quem passa em primeiro e quem vai em segundo. Com três gols marcados no jogo, o atacante Harry Kane ultrapassou o português Cristiano Ronaldo e o belga Lukaku e é o novo artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols em dois jogos.

Ouça os comentários de Inglaterra 6 x 1 Panamá
Pelo Grupo H, Japão e Senegal empatam em 2 x 2

No jogo que valia a liderança isolada da chave, empate. Senegal saiu na frente, abrindo o placar com Mané, aos 11 minutos do primeiro tempo. Inui, aos 34, deixou tudo igual no placar. No segundo tempo, Senegal saiu na frente de novo, com gol de Wagué, aos 25. Mas a vantagem de Senegal não durou muito tempo: Honda, que saiu do banco de reservas, fez mais um e deu números finais à partida: 2 x 2.

O resultado dá aos dois times a vantagem do empate na última rodada para garantirem a classificação. As duas seleções têm quatro pontos no Grupo H. Independente do resultado entre Polônia e Colômbia, que jogam ainda hoje, senegaleses e japoneses continuarão nas duas primeiras colocações ao fim desta segunda rodada.

Ouça os comentários do empate entre Japão e Senegal
Japão x Senegal gol do Japão

Colômbia segue viva e Polônia é eliminada

Depois de perder para o Japão na estreia, a Colômbia bateu a Polônia por 3 x 0, somando os três primeiros pontos no Grupo H. Os gols colombianos foram marcados por Mina, aos 40 minutos do primeiro tempo, Falcão García, aos 25 minutos do segundo e Cuadrado, aos 30 da etapa final. Com duas derrotas em dois jogos, a Polônia é a primeira seleção cabeça-de-chave a ser eliminada da Copa do Mundo. Sem chances de classificação, a Polônia joga contra o Japão, líder do grupo, na última rodada apenas para cumprir tabela. Colômbia e Senegal tem confronto direto por uma das vagas para a próxima fase.

Poderia ter sido um “jogo de compadres”. Se Colômbia e Polônia empatassem, ambas iriam para a última rodada com chance de passar da fase de grupos para as oitavas de final da Copa da Rússia sem que uma atrapalhasse os objetivos da outra. Porém, a seleção colombiana, comandada por um James Rodriguez em boa forma, foi impiedosa nos contra-ataques e venceu por 3 x 0.
Polônia x Colômbia

Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica e Inglaterra são as seleções que garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência.

Ainda restam dez vagas: no Grupo B, Portugal, Espanha e Egito disputam duas vagas. Dinamarca e Austrália brigam a vaga restante no Grupo C. O Grupo D também está em aberto, com Nigéria, Argentina e Islândia no páreo.

O Brasil compete com Suíça e Sérvia pelas duas vagas do Grupo E. A chave mais embolada de todas é a F, com as quatro seleções - Alemanha, México, Suécia ou Coreia do Sul - com chances de classificação. Por fim, no Grupo H, Japão, Senegal e Colômbia brigam pela classificação.

Chuva de gols

O domingo, décimo primeiro dia de Copa do Mundo, terminou com 14 gols marcados - sete no duelo entre Inglaterra e Panamá, quatro no empate entre Senegal e Colômbia e mais três da vitória da Colômbia em cima da Polônia. Até agora, com duas rodadas da fase de grupos encerradas, nenhum 0 x 0 aconteceu. É um recorde na história das Copas. Em 1954, na Suíça, foram 26 jogos sem 0 x 0. Agora, já são 32 jogos.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212