Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Pence pede mais apoio do Brasil para isolar governo da Venezuela - Jornal Brasil em Folhas
Pence pede mais apoio do Brasil para isolar governo da Venezuela


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, agradeceu nesta terça-feira (26) ao governo brasileiro pelo acolhimento de mais de 50 mil venezuelanos que emigraram para o Brasil nos últimos anos para fugir da grave crise econômica no país vizinho. Na primeira visita de alto nível de um representante do governo Donald Trump ao Brasil, o presidente Michel Temer também ouviu apelos para que mais ações sejam tomadas contra o governo de Nicolás Maduro.

O Brasil liderou esforços para expulsar a Venezuela do Mercosul, uniu-se aos EUA para suspender a Venezuela da OEA [Organização dos Estados Americanos]. Agora, chegou a hora de agir com mais firmeza, e os EUA pedem ao Brasil e às outras nações mais atitudes contra o regime de Maduro, disse Pence, sem especificar quais seriam essas medidas.

Em boa parte dos 10 minutos de seu discurso, o vice-presidente norte-americano fez duras críticas ao governo de Nicolás Maduro, a quem responsabilizou pela destruição da democracia e pela construção de uma ditadura brutal na Venezuela. Pence fez referência elogiosa à decisão de ontem (25) da União Europeia, que aplicou sanções econômicas a 11 funcionários do alto-escalão do governo venezuelano, incluindo a vice-presidente Delcí Rodríguez.

Para o presidente Michel Temer, Brasil e Estados Unidos convergem quanto à urgência em restabelecer-se a plena normalidade democrática na Venezuela e falou sobre os esforços do governo para lidar com as consequências da crise migratória fo país.

Ambos lamentamos a crise humanitária que atravessa a Venezuela. Falei dos venezuelanos que buscam melhores condições de vida no Brasil e sobre nosso empenho em recebê-los com dignidade, disse, citando as instalações montadas pelo governo federal para acolher os imigrantes do país sul-americano que entram em território brasileiro.

Amanhã (27), segundo e último dia de sua visita oficial ao Brasil, Mike Pence visitará, em Manaus, um abrigo para venezuelanos montado pelo governo brasileiro.

Divergências

Após o encontro de Temer com Pence, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, disse que a posição dos EUA sobre a Venezuela não coincide totalmente com a do Brasil. Somos contra qualquer iniciativa unilateral em matéria de sanções. Para nós, o tema da Venezuela está colocado onde deveria estar colocado: na OEA, a Organização dos Estados Americanos, afirmou.

Edição: Nádia Franco

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212