Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Pence pede mais apoio do Brasil para isolar governo da Venezuela - Jornal Brasil em Folhas
Pence pede mais apoio do Brasil para isolar governo da Venezuela


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, agradeceu nesta terça-feira (26) ao governo brasileiro pelo acolhimento de mais de 50 mil venezuelanos que emigraram para o Brasil nos últimos anos para fugir da grave crise econômica no país vizinho. Na primeira visita de alto nível de um representante do governo Donald Trump ao Brasil, o presidente Michel Temer também ouviu apelos para que mais ações sejam tomadas contra o governo de Nicolás Maduro.

O Brasil liderou esforços para expulsar a Venezuela do Mercosul, uniu-se aos EUA para suspender a Venezuela da OEA [Organização dos Estados Americanos]. Agora, chegou a hora de agir com mais firmeza, e os EUA pedem ao Brasil e às outras nações mais atitudes contra o regime de Maduro, disse Pence, sem especificar quais seriam essas medidas.

Em boa parte dos 10 minutos de seu discurso, o vice-presidente norte-americano fez duras críticas ao governo de Nicolás Maduro, a quem responsabilizou pela destruição da democracia e pela construção de uma ditadura brutal na Venezuela. Pence fez referência elogiosa à decisão de ontem (25) da União Europeia, que aplicou sanções econômicas a 11 funcionários do alto-escalão do governo venezuelano, incluindo a vice-presidente Delcí Rodríguez.

Para o presidente Michel Temer, Brasil e Estados Unidos convergem quanto à urgência em restabelecer-se a plena normalidade democrática na Venezuela e falou sobre os esforços do governo para lidar com as consequências da crise migratória fo país.

Ambos lamentamos a crise humanitária que atravessa a Venezuela. Falei dos venezuelanos que buscam melhores condições de vida no Brasil e sobre nosso empenho em recebê-los com dignidade, disse, citando as instalações montadas pelo governo federal para acolher os imigrantes do país sul-americano que entram em território brasileiro.

Amanhã (27), segundo e último dia de sua visita oficial ao Brasil, Mike Pence visitará, em Manaus, um abrigo para venezuelanos montado pelo governo brasileiro.

Divergências

Após o encontro de Temer com Pence, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, disse que a posição dos EUA sobre a Venezuela não coincide totalmente com a do Brasil. Somos contra qualquer iniciativa unilateral em matéria de sanções. Para nós, o tema da Venezuela está colocado onde deveria estar colocado: na OEA, a Organização dos Estados Americanos, afirmou.

Edição: Nádia Franco

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212