Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Eliminado, Peru vence Austrália, que também dá adeus à Copa - Jornal Brasil em Folhas
Eliminado, Peru vence Austrália, que também dá adeus à Copa


Acabou hoje a Copa do Mundo para australianos e peruanos. A vitória de 2 a 0 para o Peru tirou a chance de classificação da Austrália para a próxima fase da competição. Com o resultado, as duas seleções dão adeus à Copa do Mundo na Rússia.

Jogo entre a Austrália e o Peru pelo Grupo C, em Sochi, foi marcado no primeiro tempo com os dois times buscando o ataque. Os australianos, precisando da vitória para pensar em classificação, pois dependia que a França derrotasse a Dinamarca, em Moscou, partiu para cima da equipe peruana.

Os peruanos, por sua vez, já eliminados, buscavam deixar a Rússia com uma vitória, foram também para o ataque. Foi nesse ritmo de jogo ofensivo que, aos 17 minutos, Guerrero, após receber um lançamento no ataque, protege a bola e passa para Carrillo, que chuta de primeira e faz 1 a 0 para o Peru.

O gol peruano não intimidou a Austrália, que adiantou ainda mais as suas linhas, procurando jogar a maior parte do primeiro tempo no campo da equipe sul-americana. Foi com o time mais avançado que Rogic , Aos 26 minutos, recebeu a bola na intermediária, livrou-se de três defensores peruanos e, frente a frente com Gallese, chutou para o gol, mas o goleiro do Peru fez grande defesa.

O primeiro tempo terminou com a Austrália tentando o empate, mas esbarrava no forte esquema defensivo do Peru, que, com a vantagem no placar, passou a jogar no contra-ataque. O árbitro deu um minuto de tempo adicional.

Segundo tempo

As duas seleções voltaram para o segundo tempo com a mesma estratégia de jogo. A Austrália no ataque tentando o gol de empate e o Peru, mais recuado, buscando as jogadas de contra-ataque. Foi nesse ritmo que, aos quatro minutos, o artilheiro Paolo Guerrero, após uma tabela de Cueva e Trauco, recebe a bola na área e faz o segundo gol do Peru.

Aos oito minutos de jogo, uma mudança na Austrália: sai Juric e entra em campo Tim Carril, jogador de 38 anos de idade, considerado o mais importante da história do futebol australiano. Na primeira jogada que fez, Carril toma a bola de Cueva e tenta municiar o ataque australiano.

As tentativas dos jogadores da Austrália de chegar ao gol de Gallese não conseguem superar a marcação peruana. Em mais jogada de contra-ataque, Trauco tenta lançar Guerrero, mas o árbitro Sergei Karasev marca falta na disputa de bola do artilheiro peruano com Sainsbury.

Aos 21 minutos, a equipe australiana quase marca com Arzani, que chuta a bola da entrada da área, mas ela passou perigosamente sobre a meta do goleiro Gallese. Aos 30 minutos, os torcedores peruanos começam a fazer uma festa na arquibancada, comemorando a única vitória do Peru na Copa da Rússia.

O time australiano não desiste de fazer seu gol. Mas, em mais uma tentativa de ataque, a defesa peruana frustra a jogada da Austrália. Aos 49 minutos, com a certeza da vitória os torcedores, gritando olé, festejam a única vitória de sua seleção na Rússia. Em seguida, o árbitro apita o fim de jogo e da Copa para os australianos e peruanos.

Edição: Aécio Amado

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212