Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Brasil e China negociam ampliar parcerias em vários setores - Jornal Brasil em Folhas
Brasil e China negociam ampliar parcerias em vários setores


O presidente Michel Temer se reuniu, no Palácio do Planalto, na tarde de hoje (28) com o chefe da delegação do Partido Comunista da China, Yang Xiaodu, e um grupo de políticos chineses. No encontro, foi ratificada a determinação de ampliar as relações em distintos setores com a China, principal parceiro comercial do Brasil. Atualmente o superávit na balança comercial é superior a US$ 11,7 milhões.

Na conversa, Temer afirmou que o Brasil mantém uma relação política, econômica e cultural muito fértil com a China. Yang Xiaodu reagiu afirmando que os dois países compartilham ideias e objetivos e agradeceu a atuação do presidente da República nas relações bilaterais.

Yang Xiaodu elogiou a agenda de reformas do governo brasileiro e os esforços de gestão para superar as dificuldades econômicas. Segundo ele, na China o governo também busca implementar reformas. O chinês disse que os dois países são extensos e têm desafios semelhantes.

A delegação chefiada por Yang Xiaodu veio ao Brasil a convite do MDB em uma missão partidária. Na conversa, o senador Romero Jucá (MDB-RR) sugeriu criar uma data comemorativa fixando o Ano Brasil na China e o Ano da China no Brasil.

Perfil

Apontado como um dos principais nomes do Partido Comunista da China (PCC), Yang Xiaodu integra o bureau político do PCC, que reúne 25 integrantes, podendo representar o governo chinês em missões no exterior.

Yang Xiaodu foi vice-prefeito da cidade de Xangai quando o atual presidente da China, Xi Jinping, era o prefeito do município.

Recentemente, Yang Xiaodu assumiu o comando da Comissão Nacional de Supervisão, responsável pela inspeção da atuação dos funcionários do governo federal no combate à corrupção no país. A comissão opera paralelamente ao funcionamento do Judiciário.

Imigração

Anteontem (26) Temer sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Imigração Chinesa. A chegada oficial dos primeiros imigrantes chineses a São Paulo, segundo registros oficiais, ocorreu em 15 de agosto de 1900, por isso a escolha desta data como Dia Nacional da Imigração Chinesa.

A chegada dos imigrantes chineses se intensificou nos anos de 1940 a 1950, após a Segunda Guerra Mundial e a guerra civil na China. A estimativa, de acordo com estudos recentes, é que existam cerca de 190 mil imigrantes e descendentes de chineses no Brasil. No mundo, são mais de 30 m ilhões de imigrantes da China.

Edição: Juliana Andrade

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212